Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

Obama afirma que Kadhafi perdeu a legitimidade e deve deixar a Líbia.


O presidente dos EUA, Barack Obama, pediu nesta quinta feira (2 de março) que o ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, deixe o poder, e disse ter aprovado a ida de aviões militares americanos para resgatar egípcios na fronteira da Líbia com a Tunísia.


Em entrevista na Casa Branca, Obama disse que Kadhafi "perdeu a legitimidade' para governar e "deve sair".


Obama também afirmou que autorizou que aviões civis seja fretados para ajudar pessoas de outras nacionalidades a voltar a seus países.


Kadhafi é contestado por uma rebelião popular iniciada na cidade de Benghazi e que ja tomou boa parte do país.


Precionado pela comunidade internacional, ele afirma que não vai deixar o poder e partiu para a reação militar contra os rebeldes.



g1.globo.com

Mubarak e família permanecem no Egito, diz TV estatal

O presidente deposto do Egito Hosni Mubarak e seus familiares não deixaram o país, informou nesta quinta-feira a TV estatal, citando um promotor público.

"Não são verdadeiras as informações sobre a presença de Mubarak e sua família fora do Egito", disse a rede de TV estatal, atribuindo a declaração a um promotor público.

Um jornal de propriedade do Estado informou na quarta-feira que Mubarak estaria em Tabuk, na Arábia Saudita, recebendo quimioterapia durante uma hora diária a cada cinco dias, devido a câncer no pâncreas e cólon.


FONTE: www.noticias.terra.com.br