Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Rede Social..

Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. "Redes não são, portanto, apenas uma outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente." [1]
Muito embora um dos princípios da rede seja sua abertura e porosidade, por ser uma ligação social, a conexão fundamental entre as pessoas se dá através da identidade. "Os limites das redes não são limites de separação, mas limites de identidade. (...) Não é um limite físico, mas um limite de expectativas, de confiança e lealdade, o qual é permanentemente mantido e renegociado pela rede de comunicações." [2]
As redes sociais podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos (facebook, orkut, myspace, twitter), redes profissionais (LinkedIn), redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades), redes políticas, dentre outras, e permitem analisar a forma como as organizações desenvolvem a sua actividade, como os indivíduos alcançam os seus objectivos ou medir o capital social o valor que os indivíduos obtêm da rede social.
As redes sociais tem adquirido importância crescente na sociedade moderna. São caracterizadas primariamente pela autogeração de seu desenho, pela sua horizontalidade e sua descentralização.
Um ponto em comum dentre os diversos tipos de rede social é o compartilhamento de informações, conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns. A intensificação da formação das redes sociais, nesse sentido, reflete um processo de fortalecimento da Sociedade Civil, em um contexto de maior participação democrática e mobilização social
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_social
BIOGRAFIA




Para se entender as pinturas de Frida Kalho é necessário conhecer a sua vida.

Frida Nasceu em 1907 no México, mas gostava de declarar-se filha da revolução ao dizer que
havia nascido em 1910. Sua vida sempre foi marcada por grandes tragédias; aos seis anos
contraiu poliomelite, o que à deixou coxa. Já havia superado essa deficiência quando o ônibus em
que passeava chocou-se contra um bonde. Ela sofreu multiplas fraturas e uma barra de ferro
atravessou-a entrando pela bacia e saindo pela vagina. Por causa deste último fez várias cirurgias
e ficou muito tempo presa em uma cama.

Começou a pintar durante a convalescença, quando a mãe pendurou um espelho em cima de sua
cama. Frida sempre pintou a si mesma: "Eu pinto-me porque estou muitas vezes sozinha e porque
sou o assunto que conheço melhor". Suas angustias, suas vivências, seus medos e principalmente
seu amor pelo marido Diego Rivera.

A sua vida com o marido sempre foi bastante tumultuada. Diego tinha muitas amantes e Frida
não ficava atrás, compensava as traições do marido com amantes de ambos os sexos. A maior dor
de Frida foi a impossibilidade de ter filhos (embora tenha engravidado mais de uma vez, as
seqüelas do acidente a impossibilitaram de levar uma gestação até o final), o que ficou claro em
muitos dos seus quadros.

Os seus quadros refletiam o momento pelo qual passava e, embora fossem bastante "fortes", não
eram surrealistas: "Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei
minha própria realidade". Frida contraiu uma pneumonia e morreu em 1954 de embolia
pulmonar, mas no seu diário a última frase causa dúvidas: "Espero alegremente a saída - e espero
nunca mais voltar - Frida". Talvez Frida não suportasse mais.
Pesquisa indica 'cansaço de redes sociais' em usuários
Preocupação com privacidade e teor dos comentários são as razões que mais levam ao abandono dos sites.
Da BBC
imprimir Uma pesquisa realizada por uma consultoria especializada em tecnologia da informação identificou 'sinais de fadiga' no uso de redes sociais, como Facebook, Orkut e Twitter, entre segmentos de usuários em diversos países.
A pesquisa da consultoria Gartner ouviu 6,3 mil pessoas entre 13 e 74 anos de idade, em 11 países desenvolvidos e emergentes, incluindo no Brasil.
Do total, 37% dos respondentes disseram ter aumentado o uso de redes sociais, principalmente entre os mais jovens.
Por outro lado, 24% disseram que estão usando as redes sociais menos do que no início.
A pesquisa mostra uma certa fadiga das redes sociais entre os usuários mais antigos', disse o diretor de pesquisas da Gartner, Brian Blau.
O fato de 31% do grupo na categoria 'aspirantes' (mais jovens, que circulam por vários ambientes e com uma percepção mais aguçada sobre as marcas) indicarem que estão cansados de redes sociais é algo que os provedores dessas redes devem monitorar, porque eles precisarão inovar e variar para manter a atenção do consumidor, avaliou.
Os conteúdos de marca precisam ser inovadores e capazes de capturar a atenção das pessoas imediatamente. A nova geração de consumidores é incansável e tem uma janela curta de atenção, e é preciso muita criatividade para criar impacto significativo.
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/08/pesquisa-indica-cansaco-de-redes-sociais-em-usuarios.html
Adolescentes são 70% entre os que buscam ajuda contra alcoolismo
Saúde lançou plano de combate ao consumo de álcool na infância e na adolescência
Pelo menos 70% das pessoas que buscam apoio dos Alcoólicos Anônimos em Campinas, Limeira e Piracicaba têm menos de 18 anos. Essa realidade preocupa pais e médicos, já que a cada dia cresce o número de adolescentes que usam bebidas alcoólicas com freqüência.

O exagero pode se refletir em problemas de saúde: quando o álcool passa pela parede do estomago e cai na corrente sanguínea até chegar no cérebro. A glândula hipófise bloqueia a produção do hormônio antidiurético, fazendo com que a pessoa precise urinar toda hora. Outro órgão comprometido é o fígado, onde as enzimas quebram as moléculas de álcool, transformando todas elas em substâncias tóxicas e, por isso, as pessoas sentem enjôo e todos os sintomas da ressaca.

De acordo com o psiquiatra Fernanda Tomita, os pais precisam ficar atentos para perceber se seu filho está passando dos limites, para poder procurar ajuda.

Há uma semana, o governo de São Paulo lançou um plano de combate ao consumo de álcool na infância e na adolescência, que prevê multa de até R$ 87 mil e fechamento de estabelecimentos que permitirem consumo de álcool por menores. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, 80% dos pacientes diagnosticados como alcoólatras beberam antes dos 18 anos, a maioria com 12 anos.

Uma pesquisa do Ibope aponta que 18% dos adolescentes entre 12 e 17 anos admitem que bebem regularmente.
http://eptv.globo.com/piracicaba/noticias/NOT,1,5,362682,Adolescentes+sao+70+entre+os+que+buscam+ajuda+contra+alcoolismo.aspx