Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

Postagem Livre: Presidente do UFC critica Wanderlei Silva publicamente



Presidente do UFC critica Wanderlei Silva publicamente

O presidente do UFC demonstrou estar insatisfeito com a postura do brasileiro Wanderlei Silva, que tenta a todo custo enfrentar o americano Chris Leben. Em pronunciamento feito durante a coletiva de imprensa após o UFC 128, Dana White afirmou que fará de tudo para que Wanderlei enfrente Vitor Belfort.

- Nós oferecemos a luta contra o Vitor [belfort], mas agora o Wanderlei está fazendo lobby no Twitter para enfrentar o Chris Leben. Eu não quero que lute com o Leben, quero que enfrente o Belfort. O Vitor já aceitou a luta, quer esta luta, e estamos esperando a mesma postura do Wanderlei. Ele já recusou Brian Stann, agora eu quero essa luta.

Para recusar o duelo contra Brian Stann, que estava agendado para o UFC 130, Wanderlei alegou que não estava pronto para voltar a lutar, ainda mais contra um herói americano que fez parte do exército do país.

Após o episódio, o brasileiro desafiou publicamente por diversas vezes Vitor Belfort, para quem perdeu na primeira edição do UFC Brasil, em 1998, no ginásio do Canindé.

Wandeco não luta desde o UFC 110, que foi realizado na Austrália em fevereiro de 2010, quando venceu por pontos o marrento lutador inglês Michael Bisping. De lá para cá, sete lutadores declararam o interesse de enfrentar o “cachorro louco” em seu retorno: Chael Sonnen, Nate Marquardt, Alan Belcher, Yoshihiro Akiyama, Brian Stann, Michael Bisping e Chris Leben.

Egito:ex-presidente Hosni Mubarak acusado na morte de manifestantes

O deposto Presidente do Egipto Hosni Mubarak foi formalmente responsabilizado por “homicídio intencional” nas mortes ocorridas na revolução que pôs fim ao seu regime de três décadas a 11 de Fevereiro passado.
Hosni Mubarak

Com Mubarak foi acusado também o então ministro do Interior, Habib al-Adli, pelo seu papel nas mais de 360 mortes – e milhares de feridos – que aconteceram durante os 18 dias de manifestações contra o poder, reprimidas pelas autoridades com balas de borracha e munições reais, canhões de água e gás lacrimogéneo, é hoje avançado pelo jornal estatal egípcio "Al-Ahram".

Estas acusações foram elencadas pelo comité constituído após a deposição de Mubarak e já entregues à procuradoria-geral, segundo aquele mesmo diário. Nelas, é afirmado que Mubarak, como chefe do Governo, é “criminalmente responsável” pelas mortes dos manifestantes.

Al-Adli – contra quem está já em curso um processo por lavagem de dinheiro e uso ilegal de fundos públicos – é acusado de ter dado as ordens às forças de segurança para dispararem contra as multidões que dia após dia mantiveram pé firme na Praça Tahrir até à queda do regime.

As novas autoridades egípcias já detiveram ao longo das últimas semanas vários comandantes de topo da polícia por terem dado as ordens que conduziram à morte de manifestantes naquela revolução contra Mubarak.


http://www.publico.pt/Mundo/egipto-expresidente-hosni-mubarak-acusado-na-morte-de-manifestantes_1486325

Educação: os jovens e a literatura



Ao contrario de que muitos dizem não é que os jovens brasileiros não se interessam pela leitura , mas se pararmos para pensar veremos que muitos enfrentam uma lista de dificuldades os que levariam ou os levam a desistir da literatura como por exemplo baixa renda , o que muitas vezes impossibilita a compra de livros e revistas , numero insuficiente de bibliotecas publicas , acervos defasados e assim por diante .
Talvez um dos motivos para a resistência de alguns jovens a leitura esteja relacionado a obrigatoriedade, a maioria dos jovens só lêem nas escolas, e por obrigação , para fazer uma prova , participar de debates , apresentações em sala de aula etc., para piorar ainda mais a situação eles não participam da escolha dos livros que geralmente fazem parte de listas elaboradas pelo próprio professor .
“ Vale abrir meu coração para você meu caro leitor : sou totalmente contrario a tais listas , mesmo sabendo que , por vezes , são praticamente inevitáveis .O problema é o mesmo que escolher um presente para outra pessoa ; acabamos comprando aquilo que gostaríamos de receber” . diz Julio Emilio Braz.
Quem não lê não pensa , quem não pensa obviamente não questiona .sobre certas latitudes é tudo o que algumas pessoas desejam a começar pelos detentores do poder , desejam . Talvez , mas apenas talvez nasça daí essa crença de que os jovens de hoje são refratários à leitura (mesmo com os inegáveis sucessos das series Harry Potter e Crepúsculo , para não falar de Thalita Rebolças e Pedro Bandeira) quando não hostis .

Educação


Educação engloba os processos de ensinar e aprender. É um fenômeno observado em qualquer sociedade e nos grupos constitutivos destas, responsável pela sua manutenção e perpetuação a partir da transposição, às gerações que se seguem, dos modos culturais de ser, estar e agir necessários à convivência e ao ajustamento de um membro no seu grupo ou sociedade. Enquanto processo de sociabilização, a educação é exercida nos diversos espaços de convívio social, seja para a adequação do indivíduo à sociedade, do indivíduo ao grupo ou dos grupos à sociedade. Nesse sentido, educação coincide com os conceitos de socialização e endoculturação, mas não se resume a estes. Nivel de alfabetização pelo planeta inteiro: veja as desigualdades do sistema de ensino em cada região do mundo, ampliando a imagem.

A prática educativa formal que ocorre nos espaços escolarizados,quer sejam da Educação Infantil à Pós Graduação dá-se de forma intencional e com objetivos determinados, como no caso das escolas.No caso específico da educação formal exercida na escola, pode ser definida como Educação Escolar. No caso específico da educação exercida para a utilização dos recursos técnicos e tecnológicos e dos instrumentos e ferramentas de uma determinada comunidade, dá-se o nome de Educação Tecnológica. A educação sofre mudanças, das mais simples às mais radicais, de acordo com o grupo ao qual ela se aplica, e se ajusta a forma considerada padrão na sociedade. Mas, acontece também no dia-a-dia, na informalidade, no cotidiano do cidadão.

MST(movimento dos trabalhadores sem terras


O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, também conhecido pela sigla MST, é um movimento social brasileiro de inspiração marxista e do cristianismo progressista, cujo objetivo é a realização da reforma agrária no Brasil.O MST teve origem na década de 1980. Defendem eles que a expansão da fronteira agrícola, os megaprojetos, dos quais as barragens são o exemplo típico - e a mecanização da agricultura contribuíram para eliminar as pequenas e médias unidades de produção agrícola e concentrar a propriedade da terra.

Paralelamente, o modelo de reforma agrária adotado pelo regime militar priorizava a "colonização" de terras devolutas em regiões remotas, tais como as áreas ao longo da rodovia Transamazônica, com objetivo de "exportar excedentes populacionais" e favorecer a integração do território, considerada estratégica. Esse modelo de colonização revelou-se, no entender do movimento, inadequado e eventualmente catastrófico para centenas de famílias, que acabaram abandonadas, isoladas em um ambiente inóspito, condenadas a cultivar terras que se revelaram impróprias ao uso agrícola.

Motivação!

Caros alunos do blogão do Nonão, vocês estão de parabéns pelas suas postagens. São postagens interessantes que contribuem de forma inteligente para ampliar o conhecimento de quem visita esta página. Não esquecer das referências bibliográficas.

Recado: Bruna anime com o Blog... Abraços.