Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Regras Segunda Etapa!

Apesar dos desencontros hoje em sala de aula, na segunda etapa, vamos continuar com o blog. Espero que o trabalho seja realizado com eficácia e mantendo relações de respeito e buscando o crescimento crítico e intelectual.

As regras serão as seguintes:

* Cada aluno deverá fazer quatro postagens.
* Cada aluno deverá fazer dois comentários sobre as postagens dos colegas.
* Cada postagem deverá ser feita em um mês no período de maio a agosto de 2011.
* Não poderá publicar uma notícia igual a do colega, o mesmo tema sim, mas não a mesma reportagem.
* Serão no total três postagens de acordo com os temas trabalhados em sala e um tema livre.
* As novas postagens começarão em 4/05/2011 e finalizarão no dia 3/07/2011 a meia noite.
* Não esquecer das referências bibliograficas, a correção ortográfica e a estética do texto.

Dia das mães

Em maio de 2011, na comparação com igual mês de 2010, a inadimplência das pessoas jurídicas cresceu 23,6%, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas. Foi a maior alta registrada na variação anual desde julho de 2009, ano em que a crise econômica impactava fortemente na economia
Nas demais variações, a inadimplência das empresas também apresentou elevação. Na relação de maio sobre abril último, o avanço foi de 16,2%. Na comparação entre os acumulados de janeiro a maio de 2011/2010, por sua vez, o crescimento foi de 7,1%.
Segundo os economistas da Serasa Experian, os juros elevados e a desaceleração econômica, decorrentes da política monetária restritiva para controle da inflação, os impactos do aumento dos preços nos custos e o crescimento na inadimplência do consumidor no caixa das empresas já afetam sua capacidade de pagamento.
O crescimento mensal na inadimplência das empresas (16,2%) reforça que a inadimplência do consumidor nas compras do Dia das Mães complica o fluxo de caixa das empresas.
A perspectiva é de que os fatores elencados  – juros e inadimplência do consumidor –, continuem pressionando a liquidez das empresas.
http://www.jb.com.br/economia/noticias/2011/06/27/inadimplencia-das-empresas-tem-a-maior-alta-em-22-meses-revela-serasa/