Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ricardo Gomes continua sedado mas consciente

A expectativa de que o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, deixasse de receber sedativos nesta segunda-feira ainda não se confirmou. Segundo o novo boletim médico sobre o estado de saúde do treinador, divulgado pelo hospital Pasteur, na zona Norte do Rio de Janeiro, onde ele está internado desde o último domingo devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o quadro de Gomes não apresenta mudanças. Embora os medicamentos estejam sendo reduzidos gradativamente, o treinador ainda está medicado.
Segundo a nota, Ricardo Gomes está acordado e consciente, intercalando momentos de sonolência pela ação dos medicamentos, com respostas calmas para alguns movimentos e comandos da equipe de atendimento médico. Ele também continua entubado (tubo traqueal), em ventilação mecânica. O trabalho de fisioterapia motora e respiratória está sendo realizado pelos médicos, que estimulam os movimentos dos dedos, membros inferiores e superiores para que não haja atrofia muscular. Não há previsão de alta do CTI e as visitas ao paciente estão restritas aos familiares.

"O paciente Ricardo Gomes, 46 anos, internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pasteur, permanece com o quadro clínico e neurológico estável. Ele continua entubado (tubo traqueal), em ventilação mecânica. A redução gradativa da sedação está em curso conforme programado, dessa forma, o paciente intercala momentos de sonolência, com despertar calmo, respondendo aos comandos da equipe de saúde.
O trabalho de fisioterapia motora e respiratória no leito está sendo realizado. Não há previsão de alta do CTI e as visitas ao paciente estão restritas aos familiares.
As reavaliações são realizadas constantemente e modificações do quadro serão notificas."

Assassin's Creed Revelations : Impressoes da PAX

fNUIK
Quando a Ubisoft veio ao PAX para mostrar Assassins Creed Revelations, eles quiserem deixar claro uma coisa: o titulo do jogo não é ''Revelations'' (Revelações em portugues) por nada. No lotado Teatro Paramount de Seattle, o CEO da Ubisoft, Alex Amancio disse que o quarto jogo da popular franquia iria providencia muitas revelacoes - explicando segredos, amarrando pontas soltar e até ''fechando algumas portas''.
Em ordem a fazer isso, explica Amancio, a historia dos personagens precisa chegar a um fim inevitavel. Aqui no PAX, a Ubisoft mandou sua mensagem alta e clara; Revelations marca o fim de Ezio e Altair. Com os produtores diz esra ser a ultima aventura deles, uma questao é levantada: em seus crepusculos, irão Ezio e Altair sair em um momento de gloria?
Descubra depois do intervalo.
Não é surpresa que Revelations é muito similar ao seus antecessores, considerando a minuscula mudança de Assssin's Creed II para Brotherhood.Assim como Brotherhood, as mudanças são pequenas; contem algumas coisas qeu você veria em um pacote de expansao enves de uma sequencia full-blown (completa). Esta não é uma coisa ruim, no entanto, como a jogabilidade parece ser tão gratificante e divertido como sempre.
O jogo parece ser muito lindo, apesar de que seria necessário um momento ou dois para Brotherhood separado do Revelations. Melhorias nos gráficos parecem envolver efeitos ambientais. Pequenos detalhes como a névoa volumétrica totalmente em 3D, reflexões de água realista, e efeitos de sombreamento, são todos presentes.
Também foi demonstrado o que a Ubisoft chamado de "câmera subjetiva", um novo elemento que permite a câmera do jogo para mudar e mover-se contextualmente, criando uma experiência mais dramática. Por exemplo, quando Ezio for escalar uma grande parede de castelo, a câmera, tudo em tempo real, puxado para trás para ver um guarda, que se tornou alertado ao ver Ezio escalando. Isso adiciona drama e efeitos cinematográficos, mas também sutilmente efeitos jogabilidade, neste caso, alertar o jogador que um inimigo está ciente das atividades furtiva de Ezio.
Sjni6
Como um grande fã do combate de Assassins Creed II, visceral brutal, Revelations proporciona ainda mais. Na demonstração, vimos Ezio facilmente atacar contra adversários Otomanos, realizando um movimento especialmente agradável a multidão em que Ezio cegamente coloca sua espada para trás, apunhalando um inimigo direito através da face.
Outro elemento novo é a introdução de bombas. Ezio pode coletar alguns itens que podem ser usados ​​para elaborar explosivos. Diferentes combinações de ingredientes vai criar bombas diferentes com propriedades diferentes. A grande variedade de bombas têm muitos usos, tais como bombas de fragmentação simples que explodem ao entrar em contato, ao ruído fabricação de bombas que distrair os inimigos.
O mais legal de uso no entanto, foi com as minas de viagem. Na demo, Ezio matou um guarda a céu aberto e colocado uma mina de viagem sob seu corpo. Quando alguns guardas companheiros viram o corpo deitado para fora no aberto, eles decidiram investigar. Uma vez que eles têm junto ao corpo BOOM! A mina de viagem sai, e uma confusão é feita.
O grande ponto de venda para Revelations, no entanto, é a jogabilidade entre eras. Certas partes do jogo se passa durante as Cruzadas no Oriente Médio, e coloca os jogadores no controle de um Altair com 17 anos, que agora se parece com uma versão ligeiramente étnica de James Franco. De acordo com a Ubisoft, Ezio está à procura de algum tipo de revelação ou resposta, e deve aprender com Altair, através de memórias acessado por artefatos antigos encontrados em todo o jogo. Esses artefatos que permitem Ezio para ver as memórias de Altair parecem número em torno de cinco, dando a impressão que a maioria da história se concentrará em Ezio. Tudo bem comigo, como eu sempre achei Ezio ser um personagem muito mais atraente do que o Altair bastante plana.
Parece apropriado que Revelations seja o último capítulo das histórias Ezio e Altair. Revelações parece insanamente polido, não fazendo saltos drásticos ou alterações. Tudo parece ser melhorado e muito equilibrado - não parece estar em outro lugar para ir para este capítulo da franquia, parece acabado. Com isso dito, Revelations está olhando para ser o a experiencia definitiva de Assassin's Creed.

Japão: Aumentam para 34 os mortos pelo tufão Talas

O número de mortos pelo tufão Talas no Japão aumentou para 34, enquanto os desaparecidos somam pelo menos 56, de acordo com notas divulgados hoje.

Formado em 25 de agosto no oceano Pacífico Ocidental, esse tufão é considerado o pior desde 2004, quando outro fenômeno similar, o Tokage, deixou um saldo de 98 mortos ou desaparecidos.

A polícia, bombeiros e forças de defesa nacional retomaram os trabalhos de resgate nas prefeituras de Nara e Wakayamen, as mais afetadas pelo 12º tufão da temporada, segundo informações procedentes dessas regiões divulgadas pela Agência de Notícias Kyodo.

Talas converteu-se hoje em um ciclone extratropical (fenômeno associado com uma baixa pressão).

No entanto, a Agência Meteorológica no Japão advertiu que as fortes chuvas permanecerão até amanhã(6) na prefeitura de Hokkaido.

Milhares de pessoas foram evacuadas por causa deste organismo, que obrigou a suspender voos nacionais e internacionais e provocou problemas no serviço elétrico e telefônico.

As intensas precipitações provocaram inundações, transbordamento dos rios e deslizamentos de terra, com sérios danos em moradias e estradas, entre outras infraestruturas.

http://www.prensa-latina.cu/index.php?option=com_content&task=view&id=320876&Itemid=1

Frida Kahlo

Biografia

Frida Kahlo nasceu em 6 de julho de 1907 na casa de seus pais, conhecida como La Casa Azul (A Casa Azul), em Coyoacán, na época uma pequena cidade nos arredores da Cidade do México e hoje um distrito.

Seu pai,Guillermo Kahlo (1871-1941), nasceu Carl Wilhelm Kahlo, em Pforzheim Alemanha, filho de Henriette Kaufmann e Jakob Heinrich Kahlo. A própria Frida afirmava que seu pai era de dencendência judaico-húngara, mas pesquisadores demonstraram que os pais dele não eram judeus, mas luteranos alemães. Guillermo Kahlo chegou ao México em 1891, aos 19 anos de idade, e logo logo mudou seu nome alemão, Wilhelm, para o equivalente em espanhol, "Guillermo".

A mãe de Frida, Matilde Gonzalez y Calderón, era uma católica devota de origem indigena e espanhola. Os pais de Frida se casaram logo após a morte da primeira esposa de Guillermo, durante o nascimento do seu segundo filho. Embora o casamento tenha sido muito infeliz, Guillermo e Matilde tiveram quatro filhas, sendo Frida a terceira. Ela tinha duas meias-irmãs mais velhas. Frida ressaltava que ela cresceu em um mundo cheio de mulheres. Durante a maior parte de sua vida, no entanto, Frida se manteve próxima do pai.

Em 1913, com seis anos, Frida contrai poliomielite, a primeira de uma série de doenças, acidentes, lesões e operações que sofreu ao longo da vida. A poliomielite deixou uma lesão no seu pé direito, pelo que ganhou o apelido de Frida pata de palo (ou seja, Frida perna de pau). Passou a usar calças, depois longas e exóticas saias, que se tornaram uma de suas marcas pessoais.

Ao contrário de muitos artistas, Kahlo não começou a pintar cedo. Embora o seu pai tivesse a pintura como um passatempo, Frida não estava particularmente interessada na arte como uma carreira.

Entre 1922 e 1925 frequenta a Escola Nacional Preparatória do Distrito Federal do México e assiste a aulas de desenho e modelagem.

Em 1925, aos 18 anos, aprende a técnica da gravura com Fernando Fernandez. Então sofreu um grave acidente. Um bonde, no qual viajava, chocou-se com um trem. O pára-choque de um dos veículos perfurou-lhe as costas, atravessou sua pélvis e saiu pela vagina, causando uma grave hemorragia. Frida ficou muitos meses entre a vida e a morte no hospital, teve que operar diversas partes e reconstruir por inteiro seu corpo, que estava todo perfurado. Tal acidente obrigou-a a usar coletes ortopédicos de diversos materiais, e ela chegou a pintar alguns deles (como o colete de gesso da tela intitulada A Coluna Partida'). Durante a sua longa convalescença, começou a pintar, usando a caixa de tintas de seu pai e um cavalete adaptado à cama.

Em 1928, entrou no Partido comunista mexicano e conheceu o muralista Diego Rivera, com quem se casa no ano seguinte. Sob a influência da obra do marido, adotou o emprego de zonas de cor amplas e simples, num estilo propositadamente reconhecido como ingênuo. Procurou na sua arte afirmar a identidade nacional mexicana, por isso adotava com muita frequência temas do folclore e da arte popular do México.

Entre 1930 e 1933 passa a maior parte do tempo em Nova Iorque e Detroit, com Rivera. Entre 1937 e 1939, recebeu Leon Trotski em sua casa de Coyoacán.

Em 1938 André Breton qualifica sua obra de surrealista em um ensaio que escreveu para a exposição de Kahlo na galeria Julien Levy de Nova Iorque. Não obstante, ela mesma declarou mais tarde: Pensavam que eu era uma surrealista, mas eu não era. Nunca pintei sonhos. Pintava a minha própria realidade.

Em 1939 expõe em Paris na galeria Renón et Colle. A partir de 1943 dá aulas na escola La Esmeralda, no D.F. (México).

Em 1953 a Galeria de Arte Contemporânea desta mesma cidade organiza uma importante exposição em sua honra.

Alguns de seus primeiros trabalhos incluem o Auto-retrato em um vestido de veludo (1926), Retrato de Miguel N. Lira (1927), Retrato de Alicia Galant (1927) e Retrato de minha irmã Cristina (1928).


http://pt.wikipedia.org/wiki/Frida_Kahlo

Diego e Frida juntos, pela primeira vez, na Inglaterra

Diferentes, mas complementares - as telas dos pintores mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera, dois ícones do século XX, estão reunidas pela primeira vez na mesma exposição no Reino Unido.

A mostra "Frida Kahlo e Diego Rivera - Obras Mestras da Coleção Gelman", pode ser vista até 9 de outubro na Pallant House Gallery de Chichester (sudeste da Inglaterra); inclui 30 quadros do casal mexicano que cativou o mundo, não apenas por sua arte, mas também por sua vida intensa e politicamente comprometida, e pelo apego quase visceral que sentiam por seu país.

"Estavam unidos por muitas ideias, em particular pelo comunismo, pelo amor ao México, sua cultura e sua história. Mas esta disposição espiritual foi traduzida de maneira muito particular e característica em sua arte, completamente diferente", disse à AFP Stefan Van Raay, diretor do museu.

A obra do muralista Rivera (1886-1957), o "herói socialista" que pinta a luta da classe trabalhadora, é "mais cerebral", comenta, enquanto que a de sua mulher, o "ícone feminista" é muito mais "autoexploratória" porque, em sua arte, "expressa a própria emoção física e psíquica" depois de ter sido golpeada por tragédias sucessivas, entre elas um grave acidente que causou uma fratura da coluna.

Frida Kahlo (1907-1954), objeto de uma das retrospectivas mais populares da história da Tate Modern Gallery de Londres, em 2005, é muito mais conhecida no Reino Unido que seu marido, em parte por questões práticas, ligadas à dificuldade de transportar murais.

A mostra contém dois trabalhos de Frida que evidenciam a estreita e atormentada relação que os unia, "Autorretrato com Tehuana e Diego em meu pensamento (1943), no qual Rivera aparece em miniatura à sua frente, ou ""El abrazo de amor de El Universo, la tierra (México), yo, Diego y el señor Xólotl" (1949), onde o representa como um bebê aninhado em seus braços.

Outras peças destacadas são as "Vendedoras de alcatraces" (1943), um óleo de Diego Rivera baseado num detalhe de um de seus imponentes murais, e "Autorretrato con monos" (1943), uma tela de Kahlo que mistura motivos tradicionais com surrealismo.

Além dos quadros, a exposição inclui fotografias do pai de Frida, Guillermo Kahlo (1872-1941), um alemão que foi para o México com 19 anos e representou a outra grande figura masculina na vida de sua filha.

O conjunto das obras expostas pertencem à coleção Gelman, criada por Jacques Gelman, um cineasta de origem russa que fez fortuna produzindo filmes do popular Mario Moreno, mais conhecido como "Cantinflas", e sua esposa Natasha.

Os Gelman começaram a reunir obras de arte depois de se instalarem definitivamente no México nos anos 1940 e em quatro décadas possuíam uma das maiores coleções privadas da arte mexicana do século XX, com obras também de Rufino Tamayo e David Alfaro Siqueiros.

Depois da Inglaterra, a exposição, que esteve, antes, no museu Pera de Istambul e no Museu Irlandês de Arte Moderna de Dublin, viajará possivelmente a Estocolmo, antes de regressar ao México.

http://diversao.terra.com.br/noticias/0,,OI5314338-EI25,00-Diego+e+Frida+juntos+pela+primeira+vez+na+Inglaterra.html

Artista cria incríveis esculturas feitas com pneus reciclados

Por que jogar fora pneus furados quando eles podem ser transformados em belas obras de arte como essa da imagem acima? Quem fez esta e outras esculturas incríveis foi o artista Yong Ho Ji. Suas peças são feitas inteiramente com pneus reciclados e são ricas em detalhes. Veja mais esculturas a seguir:

Realmente incrível não é mesmo?

http://rockntech.com.br/artista-cria-incriveis-esculturas-feitas-com-pneus-reciclados/