Pesquisar este blog

domingo, 27 de março de 2011

Postagem livre: Iron Maiden em São Paulo! Up the Irons!!!!!

Iron Maiden é ovacionado por 50 mil fãs em São Paulo neste sábado dia 26/03/2011

Vocalista Bruce Dickinson garantiu a volta da banda ao país antes de deixar o palco
Gustavo Pelogia, do R7
Marcos Hermes/Divulgação 
Marcos Hermes/Divulgação

Músicas novas empolgaram, mas foram os clássicos que levantaram o público


Publicidade
Os cinquentões do Iron Maiden só levam a “terceira idade” no documento. Um das bandas mais importantes da história do heavy metal voltou ao Brasil pela nona vez e como sempre, mostrou seu poder na noite desse sábado (26).
O show começou com um vídeo (diferente do clipe) com a introdução de Satellite 15... The Final Frontier no telão, acompanhado pela voz ainda tímida do público de quase 50 mil pessoas.
Após a introdução, na parte pesada da música, a banda surgiu no palco, levando os fãs a loucura.
O sexteto tocou apenas cinco músicas do novo álbum, The Final Frontier: além da abertura, foram El Dorado, The Talisman, Coming Home e When The Wild Wind Blows.
Como não poderia deixar de ser, clássicos tomaram conta da noite. Entre eles estavam 2 Minutes to Midnight, Iron Maiden e The Trooper. Nesta última, Bruce vestiu um traje de soldado inglês e carregou a bandeira do Reino Unido enquanto cantava.
Em The Evil That Men Do, o mascote Eddie apareceu no palco com o mesmo visual da capa do novo álbum. Ele está em todas as capas dos discos do grupo e interagiu com banda e público, carregando até uma guitarra.
As músicas novas animaram os fãs, porém foram os clássicos que coroaram a noite. A imagem mais bela ficou por conta de Fear of the Dark, que rendeu milhares de luzes de celulares em todo o Morumbi.
Outro grande momento foi a execução de The Wicker Man, do álbum Brave New World (de 2000), uma bela surpresa para os fãs, que a cantaram do início ao fim.
O vocalista Bruce Dickson aproveitou para dedicar Blood Brothers aos fãs que foram vítimas do recente desastre no Japão. O grupo cancelou um show no país.
Eddie apareceu mais uma vez no palco, porém de forma diferente. Somente sua cabeça enorme, com olhos vermelhos, abrindo a boca e girando de um lado para o outro chegou de surpresa atrás do baterista Nicko McBrain durante o clássico Iron Maiden.
No bis, três outros sucessos completaram perfeitamente a noite. The Number of the Beast, Hallowed By The Name e Running Free, cantadas em coro pelo estádio.
O palco também foi uma atração a parte. A cada música, a imagem no telão alternava entre versões de Eddie e um fundo preto, simulando estrelas em uma viagem no espaço.
A sigla S-15 estampada em em uma “base espacial” no fundo do palco, fez referência a primeira música do álbum Satellite 15... The Final Frontier , completando a temática do palco.
Se em 2009 o Iron anunciou durante o show que em 2011 estaria de volta, desta vez os fãs ficaram mais apreensivos: Bruce só falou que, se a banda continuar nos palcos, com certeza voltará a São Paulo, alimentado os rumores que a “donzela de ferro” pode se aposentar.
Set list do show:
Satellite 15... The Final Frontier
El Dorado
2 Minutes to Midnight
The Talisman
Coming Home
Dance of Death
The Trooper
The Wicker Man
Blood Brothers
When the Wild Wind Blows
The Evil That Men Do
Fear of the Dark
Iron Maiden

Bis

The Number of the Beast
Hallowed Be Thy Name
Running Free

13/02/2011 - 08h42 Estudo aponta para concentração de renda

Os grandes europeus estão cada vez mais ricos. Mas a tendência é a criação de um grupo ainda mais elitizado e pequeno no continente.


Rooney marca gol da vitória do Manchester United sobre o City pelo Inglês, campeonato que mais fatura na Europa

O levantamento da Deloitte mostra uma piora na distribuição de renda no futebol do velho continente.

Na temporada 2004/05, por exemplo, o faturamento do Arsenal, então o décimo colocado no ranking de receitas, equivalia a 66% dos ganhos do Real Madrid, que, como agora, liderava a lista.

Só que a diferença entre o clube espanhol, que já chegou a gastar quase R$ 500 milhões na contratação de jogadores em apenas um ano, e o décimo colocado da lista é atualmente muito maior.

Quem ocupa essa posição hoje é a Juventus, que teve, segundo a Deloitte, um faturamento equivalente a 47% do obtido pelo Real Madrid na temporada 2009/2010.

A concentração dos clubes mais ricos em poucos países também continua. Os 15 times que mais faturam estão na Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália.

O cenário europeu é similar ao brasileiro no quesito concentração de renda.

Em 2009, o Atlético-MG faturou um terço do que conseguiu o Corinthians, clube que, naquele ano, teve a maior receita do Brasil. O time paulista faturou cerca de R$ 180 milhões, valor que não o colocaria entre os 20 clubes mais ricos da Europa.

Fonte: estadao.com.br

Educação:

Professores e funcionários do estado podem parar por 24 horas em abril

Domingo, 27 de Março de 2011

Os professores e funcionários administrativos (agentes) da rede estadual do Paraná decidiram no último sábado (26), durante assembleia, promover uma paralisação por 24 horas, no dia 26 de abril. O movimento só ocorrerá, no entanto, se o governo do estado não atender às reivindicações da categoria, durante reunião prevista para o dia 8 do próximo mês, às 16 horas.

Nesse dia a APP, junto com o Fórum das Entidades Sindicais (FES), solicitou audiência com o governo do estado. Se na data não houver uma proposta concreta sobre a reposição da data-base, no dia 13 de abril serão promovidos debates nas escolas e aulas de 30 minutos. No dia 26, a categoria fará a paralisação.

Caso exista proposta para a correção salarial, no dia 26 acontecem debates sobre a Campanha Salarial, mas no dia 11 de maio os educadores paranaenses - e do restante do Brasil - param em defesa do Piso Salarial Profissional Nacional.

O lançamento da Campanha Salarial 2011 foi feito oficialmente, pelo secretário de Imprensa e Divulgação Luiz Carlos Paixão da Rocha, na Assembleia. Com o mote "Equiparação é dívida com a educação! 25,97% para professores(as) e funcionários(as) já!", a campanha apresenta, além da equiparação salarial, os itens centrais da pauta dos educadores.

São eles: Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), saúde dos educadores, cumprimento da data-base, reconhecimento de titulação das carreiras, concursos públicos, redução do número de alunos por turma e isenção previdenciária dos aposentados.

Os professores e funcionários presentes na Assembleia aprovaram a realização de debate nas escolas, sobre a Campanha, no dias 13 de abril. Se até a data não existir uma proposta concreta do governo sobre a reposição da data-base (1.º de maio), além do debate serão realizadas aulas de 30 minutos.

Fonte: nota10.com.br

Explosão de bomba mata três militares no Iraque


20 de março de 2011 |

BAGDÁ - Três soldados iraquianos morreram na noite deste sábado e dois trabalhadores turcos foram sequestrados em dois fatos ocorridos no Iraque, informaram fontes policiais.

Karim Kadim/Reuters
Karim Kadim/Reuters
Destroços após ataques no centro de Bagdá

Segundo as fontes, os três militares perderam a vida depois da explosão de uma bomba durante a passagem de uma patrulha militar na zona de Al Ragba, no bairro de Al Azamiya, no norte da capital.

No atentado ficaram feridos outros seis soldados e três civis, segundo as fontes, que indicaram que em um ataque similar ocorrido no nordeste de Bagdá contra um veículo do Exército, outros cinco soldados sofreram ferimentos.

Por outro lado, dois cidadãos turcos que trabalhavam na cidade de Ao Sharqat, 280 quilômetros ao norte da capital iraquiana, foram sequestrados por um grupo de homens armados.

As fontes explicaram que os reféns trabalhavam para uma empresa construtora turca e que foram atacados em uma localidade do término municipal de Al Sharqat, na província de Salahadin.

Este é o primeiro caso de sequestro de cidadãos estrangeiros no Iraque neste ano.


Tópicos: Iraque, Terrorismo, Oriente Médio, Violência, , Internacional, Geral

Fonte: estadao.com.br

MST está acampado no parque de exposições de Palmeira das Missões

Grupo é o mesmo que ocupou a fazenda Palermo, em São Borja, no início da semana

Os cerca de de 250 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) que ocuparam a fazenda Palermo, em São Borja, no início da semana estão agora acampados no Parque de Exposições de Palmeira das Missões, no Norte do Estado.

Eles chegaram ao local por volta das 3h deste sábado, em oito ônibus, escoltados por duas viaturas da Brigada Militar de São Borja. O prefeito de Palmeira das Missões, Lourenço Ardenghi Filho, teria permitido que os manifestantes permanecessem no local até quarta-feira.

O secretário de Cultura de Palmeira das Missões, Leo Rodrigues, que é quem responde pelo parque de exposições, confirmou que o MST pediu, através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que a prefeitura cedesse o parque para que os manifestantes fiquem alguns dias até se reorganizarem e seguirem para outro lugar. Segundo ele, não estão programadas manifestações nem atos públicos.

O MST reivindica a conclusão da desapropriação da fazenda Palermo, em disputa judicial desde 2001 entre Estado e o proprietário da área, que tem cerca de 1,2 mil hectares.

Na segunda-feira de madrugada os manifestantes invadiram a fazenda Palermo, permanecendo no local até quarta-feira de manhã, quando saíram pacificamente após negociação direta com o secretário estadual de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo Ivar Pavan.

Fonte: zerohora.clicrbs.com.br