Iron Maiden é ovacionado por 50 mil fãs em São Paulo neste sábado dia 26/03/2011
O show começou com um vídeo (diferente do clipe) com a introdução de Satellite 15... The Final Frontier no telão, acompanhado pela voz ainda tímida do público de quase 50 mil pessoas.
Após a introdução, na parte pesada da música, a banda surgiu no palco, levando os fãs a loucura.
O sexteto tocou apenas cinco músicas do novo álbum, The Final Frontier: além da abertura, foram El Dorado, The Talisman, Coming Home e When The Wild Wind Blows.
Como não poderia deixar de ser, clássicos tomaram conta da noite. Entre eles estavam 2 Minutes to Midnight, Iron Maiden e The Trooper. Nesta última, Bruce vestiu um traje de soldado inglês e carregou a bandeira do Reino Unido enquanto cantava.
Em The Evil That Men Do, o mascote Eddie apareceu no palco com o mesmo visual da capa do novo álbum. Ele está em todas as capas dos discos do grupo e interagiu com banda e público, carregando até uma guitarra.
As músicas novas animaram os fãs, porém foram os clássicos que coroaram a noite. A imagem mais bela ficou por conta de Fear of the Dark, que rendeu milhares de luzes de celulares em todo o Morumbi.
Outro grande momento foi a execução de The Wicker Man, do álbum Brave New World (de 2000), uma bela surpresa para os fãs, que a cantaram do início ao fim.
O vocalista Bruce Dickson aproveitou para dedicar Blood Brothers aos fãs que foram vítimas do recente desastre no Japão. O grupo cancelou um show no país.
Eddie apareceu mais uma vez no palco, porém de forma diferente. Somente sua cabeça enorme, com olhos vermelhos, abrindo a boca e girando de um lado para o outro chegou de surpresa atrás do baterista Nicko McBrain durante o clássico Iron Maiden.
No bis, três outros sucessos completaram perfeitamente a noite. The Number of the Beast, Hallowed By The Name e Running Free, cantadas em coro pelo estádio.
O palco também foi uma atração a parte. A cada música, a imagem no telão alternava entre versões de Eddie e um fundo preto, simulando estrelas em uma viagem no espaço.
A sigla S-15 estampada em em uma “base espacial” no fundo do palco, fez referência a primeira música do álbum Satellite 15... The Final Frontier , completando a temática do palco.
Se em 2009 o Iron anunciou durante o show que em 2011 estaria de volta, desta vez os fãs ficaram mais apreensivos: Bruce só falou que, se a banda continuar nos palcos, com certeza voltará a São Paulo, alimentado os rumores que a “donzela de ferro” pode se aposentar.
Set list do show:
Satellite 15... The Final Frontier
El Dorado
2 Minutes to Midnight
The Talisman
Coming Home
Dance of Death
The Trooper
The Wicker Man
Blood Brothers
When the Wild Wind Blows
The Evil That Men Do
Fear of the Dark
Iron Maiden
Bis
The Number of the Beast
Hallowed Be Thy Name
Running Free