Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Relações entre Palestina e Israel

"Israel tem que mudar de atitude", diz embaixador da Palestina no Brasil. - opinião Palestina

Na sexta-feira a Palestina pode se tornar o mais novo membro das Nações Unidas. Mesmo com o anunciado veto norte-americano à proposta, o presidente da Autoridade Palestina decidiu seguir com o pedido, que será oficializado na sexta-feira.

Diante da importante votação que a Palestina tem pela frente, o JB entrevistou o embaixador da nação no Brasil, Ibrahim AlZeben.

"É irônico, quase tragicômico", diz conselheiro de Israel sobre pedido da Palestina na ONU. - opinião Israelense.

Em entrevista ao JB, o conselheiro político de Israel no Brasil, Leo Vinovezky, comentou a oficialização do pedido de adesão da Palestina à ONU, prevista para sexta-feira. Apesar do veto à proposta já anunciado pelos Estados Unidos, o debate sobre a questão ainda mais desconfortos entre israelenses e palestinos.

Israelenses e palestinos se enfrentam mais uma vez na ONU. - " O confronto".

No ringue dos conflitos mundiais, a ONU recebe, nesta sexta-feira, adversários já conhecidos. A Palestina, no canto direito, tenta vencer com a admissão de seu Estado como membro das Nações Unidas, enquanto, no canto esquerdo, Israel tenta fazer de tudo para impedir.

Os critérios da decisão serão um pouco mais democráticos. Em vez de socos e chutes, o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, terá como arma os votos dos membros do Conselho de Segurança da ONU. Se a maioria dos 15 países que o compõem desejarem, os palestinos passam a ter um lugar nas decisões e discussões das Nações Unidas. A não ser que alguém decida usar o poder de veto.

* referências bibliográficas:
http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2011/09/22/israelenses-e-palestinos-se-enfrentam-mais-uma-vez-na-onu/
http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2011/09/22/e-ironico-quase-tragicomico-diz-conselheiro-de-israel-sobre-pedido-da-palestina-na-onu/
http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2011/09/22/israel-tem-que-mudar-de-atitude-diz-embaixador-da-palestina-no-brasil/

Algumas fotografias de Frida Kahlo com Diego Rivera,família,amigos e etc.