Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Preconceito





Faça como as crianças: Enxergue a alma, não a cor da pele.

Consumo

Consumo exagerado x Sustentabilidade do planeta


Muito se discute nos dias de hoje o possível Impacto ambiental de um consumo exagerado por parte das classes mais ricas da sociedade. Pesquisadores de várias partes do mundo apontam o consumo excessivo como o principal responsável pelo aumento da degradação do meio ambiente uma vez que é necessário um aumento da produção para cubrir a demanda e este aumento está vinculado com a aceleração do uso de recursos naturais. Por outro lado, governantes, pesquisadores, economistas estudam a parcela que esta prática pode contribuir na sustentabilidade do planeta, sempre discutida por ambos os lados em conferências internacionais sobre o meio ambiente. O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente definiu consumo sustentável como "o fornecimento de serviços e de produtos correlatos, que preencham as necessidades básicas e dêem uma melhor qualidade de vida, ao mesmo tempo em que se diminui o uso de recursos naturais e de substâncias tóxicas, assim como as emissões de resíduos e de poluentes durante o ciclo de vida do serviço ou do produto, com a idéia de não se ameaçar as necessidade das gerações futuras". A relação deste consumo ainda está em estudos e pretende mostrar que o planeta terra não suporta o atual modelo de consumo práticado nos países ocidentais. Para apontar uma alternativa ao consumo sustentável o Pnuma criou o Processo de Marrakech que atua sobre consumos e produção sustentável.

Preconceito - preconceito linguistico

O tratamento da língua como um todo hoje em dia é demasiadamente proporcional ao mundo em que vive-se. Uma língua é caracterizada pela sua forma de comunicação e interação social existente desde o princípio de sua utilização como comunicação verbal independentemente da forma como a fala foi ou é colocada. A distinção entre fala e língua se dá com a diferenciação entre linguagem formal e não-formal. A linguagem formal é aquela usada em ocasiões que necessite-se o uso da norma culta; a linguagem não-formal é aquela que é usada em ocasiões que são desnecessárias o uso de determinadas formalidades. Mas isso tudo não torna desigual a língua em que falamos: o Português.[BR]A língua portuguesa diferencia, como as demais línguas, a fala da escrita. No entanto, não pode-se dizer que uma pessoa analfabeta não sabe o português, pois se não o soubesse não falaria fluentemente esta língua.Um analfabeto não conhece a escrita portuguesa, e não a língua portuguesa.Mas há de se considerar que esta pessoa conhece apenas uma parte da língua que fala, o que o prejudica em parte no seu convívio com a comunidade. E este é um mau que a sociedade deve quebrar porque se continuar a existir analfabetos não haverá desenvolvimento no Brasil. E quanto a língua como escrita, devemos considerar a parte gramatical como uma parte da lingüística e não como um todo, já que a lingüística trata a língua como um todo e a parte escrita ( gramática ) é uma parte desta língua, não menos importante, mas uma parte apenas. No entanto, a sua importância é notória no que diz respeito ao conhecimento e crescimento individual e social de toda uma sociedade. Enfim, há de se saber a diferença entre fala e língua, mas também há de saber que tanto uma como outra são importantes para o desenvolvimento de toda uma sociedade.

tirado de :
http://pt.shvoong.com

Preconceito - preconceito linguistico

Consumo

Todos nós temos a consciência que a propaganda é alma do negócio. Independente do lugar onde estão se é em casa, no ambiente de trabalho ou na escola, ou em revistas, rádios, internet, jornais, televisão, constantemente as pessoas são atraídas pelo consumismo. Algumas sentem certa necessidade de consumir determinados produtos. A qualquer lugar que as pessoas olham então estampadas às propagandas, umas em lugares estratégicos ao campo de visão, outras em outdoors, amplamente sendo estudados para servir as necessidades de consumo dos humanos. As necessidades que as pessoas sentem se transformam em desejos que ocasionam as tensões, que vão dando lugar as ações, que como satisfação são feitos os resultados. Esse mecanismo citado é o mais complexo que aparenta. A maioria das pessoas não estão satisfeitas com o que alcançaram, estão sempre a procura de novas necessidades. Muitas vezes são realizadas as necessidades e em seguidas surgem outras necessidades. As necessidades das pessoas são ilimitadas, mas já os recursos são limitados, muitas necessidades que a pessoas tem, são consideradas artificiais geralmente estimuladas por quem tem a intenção de vender. O que torna as necessidades artificiais são os modelos, ou cores, ou marcas. É importante ressaltar que existem necessidades importantes como à alimentação, a educação dos filhos e o vestuário, em seguidas as contas fixas. E de fato o que são as necessidades humanas? As necessidades são atos de sensações de falta que impulsionam o ato de suprir-se. Como por exemplo, o ar, a água, a comida etc. E o que são as principais necessidades individuais? São saúde, auto-estima, segurança e a auto-realização. Enfim são os desejos que os seres humanos desenvolvem. No Brasil o consumismo é exagerado, pois existe muita propaganda que acaba fazendo a cabeça das pessoas, às vezes a pessoa não necessita de tal artigo, porém como a publicidade fez a sua parte a pessoa passa a acreditar que não consegue mais viver sem aquele artigo. O que cresce muito no nosso país é o número de casas de lanches, cada dia que passa as propagandas de lanches na televisão ficam mais apetitosas, não só de lanches, mas de doces, tortas, salgados, refrigerantes e etc. quanto mais às empresas fazem propagandas, mais os brasileiros consomem, e às vezes sem necessidade.

Videos da atividade solicitada no blog.


Gisele estes são 2 dos 3 vídeos que meu grupo ia apresentar hoje, porém o vídeo não foi convertido e meu grupo ficou sem apresentar. Postei 2 videos, mesmo você pedindo só 1 na atividade do blog, apenas para ver se tem como você avaliar para o trabalho de atualidades. Obrigado

Postagem Livre



Shane O'Malley havia acabado de assistir a um show em Massachusetts (EUA) quando, ao subir brincando uma escada rolante com um amigo, a noite não terminou bem. Perto do topo, o jovem de 18 anos se desequilibrou e sofreu uma terrível queda de mais de seis metros.
Por sorte, Shane saiu do acidente apenas com um cotovelo quebrado e algumas escoriações. Shane admitiu estar embriagado e ter siso irresponsável.

"Eu disse a ele o quão sortudo foi, mas ele não se lembra muito bem da queda", disse o pai.

Shane admitiu estar embriagado e ter siso irresponsável.

Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2011/06/29/jovem-cai-de-escada-rolante-apos-show-389365.asp

No link acima tem o vídeo do acidente

Preconceito.

Boa noite!

As formas de preconceito existentes no Brasil são várias... Muitas vezes o mais importante é além de identificar as formas de preconceito é saber a sua origem e explica-la aos cidadãos para que haja uma concientização social.

Atividade para ser postada até dia 06/07/2011

Uma frase, uma imagem ou um vídeo que denuncie formas de preconceito.

Bom final de semana.

Gisele.

Postagem livre

"The Final Frontier", o décimo quinto e mais recente álbum de estúdio do IRON MAIDEN, atingiu a marca de 40 mil cópias vendidas no Brasil, o que corresponde a um disco de platina. O disco foi lançado mundialmente no dia 13 de agosto de 2010.
O IRON MAIDEN  tem mais de 85 milhões de álbuns vendidos no mundo. No Brasil, "The Final Frontier" foi o álbum mais vendido do país durante as duas primeiras semanas do lançamento, além de atingir também o primeiro lugar em outros 28 países.
Este ano, durante o final de março e início de abril, o Brasil esteve na rota da turnê mundial de promoção do disco The Final Frontier. O IRON MAIDEN  voou mais uma vez no avião da banda, o Ed Force One, pilotado pelo cantor Bruce Dickinson, e passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Recife e Curitiba. O grupo apresentou as novas canções e não decepcionou os fãs, tocando também os clássicos dos 30 anos de carreira.
Em junho de 2011, o grupo colocou nas lojas a coletânea dupla "From Fear to Eternity", cujo repertório é baseado nos oito últimos álbuns de estúdio da banda, lançados entre 1990 e 2010. Up the Irons!
Fonte: whiplash.net