Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Altas Horas grava programa especial em Inhotim

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1675857-7823-ALTAS+HORAS+GRAVA+PROGRAMA+ESPECIAL+EM+INHOTIM,00.html


As 10 Maiores redes sociais do mundo

O site Compete divulgou a lista das redes sociais mais acessadas do mundo. Os números são referentes a janeiro de 2009.

1º. Facebook – 1.191.373.339 de views por mês
2º. MySpace – 810.153.536
3º. Twitter – 54.218.731
4º. Flixster – 53.389.974
5º. Linkedin – 42.744.438
6º. Tagged – 39.630.927
7º. Classmates – 35.219.210
8º. My Year Book – 33.121.821
9º. Live Journal – 25.221.354
10º. Imeem – 22.993.608

http://lista10.org/tech-web/as-10-maiores-redes-sociais-do-mundo/

Crianças brasileiras são as mais novas em redes sociais

Pesquisa da Trend Micro também revela como os pais cuidam de seus filhos no ambiente web.

Uma pesquisa realizada pela Trend Micro revelou que as crianças brasileiras estão começando a usar as redes sociais antes que outros países, com média de nove anos. Realizada em sete países – Austrália, Brasil, França, Índia, Japão, Reino Unido e Estados Unidos -, a pesquisa perguntou a 1.419 pais sobre como seus filhos acessam a internet e as medidas tomadas por eles para protegê-los e educá-los sobre os perigos online.

Em geral, a pesquisa revelou que, embora os pais se preocupem com o impacto da tecnologia sobre seus filhos, eles apoiam os benefícios deste novo paradigma e permitem o uso de smartphones e redes sociais desde cedo. Os pais entrevistados compreendem os riscos e afirmam assumir a responsabilidade na orientação e vigilância sobre o uso da internet e de outras tecnologias por seus filhos.

A maioria dos pais pensa de forma parecida, compartilhando preocupações sobre o uso crescente da internet pelas crianças. No entanto, pais de certos países preocupam-se mais que os de outros. Por exemplo, 56% dos pais britânicos acreditam que a internet é segura para as crianças, em comparação com apenas 12% dos japoneses. As crianças japonesas ainda têm menos chances de utilizar as redes sociais: apenas 12% dos pais entrevistados dizem que seus filhos têm perfis nestes sites, em comparação com 63% dos pais brasileiros.

Cerca de 70% dos pais cujos filhos têm contas em redes sociais disse que a privacidade online nestes sites é importante, especialmente nos Estados Unidos (85%), no Reino Unido (83%) e na Austrália (81%).

Cerca de 50% dos pais acreditam que seus filhos agem com responsabilidade nas redes sociais. Dos pais norte-americanos participantes do estudo, 67% acreditam que seus filhos são responsáveis quando compartilham informações pessoais.

Mais da metade dos pais com filhos em redes sociais preocupa-se “frequentemente” ou “o tempo todo” com a privacidade das crianças nestes sites. Isso é particularmente forte no Brasil, onde um terço dos pais preocupa-se “o tempo todo” com a privacidade de seus filhos na web 2.0.

Além disso, 76% dos pais entrevistados disseram ser amigos de seus filhos nas redes sociais, e cerca de dois terços monitoram o comportamento de seus filhos nestes sites pelo menos uma vez por semana.

Pesquisa revela que 39% das crianças usam a internet sem adultos por perto

Pesquisa do Ibope mostra que as crianças com mais de 11 anos passam quase 18 horas por mês na internet. Esse grupo já soma cinco milhões de usuários. Em outro estudo, o Comitê Gestor da Internet no Brasil indica que as crianças estão no computador sozinhas. Segundo a pesquisa, 39% das crianças entre cinco e nove anos usam o computador sem um adulto ao lado. “Nosso filho menor, de cinco anos, também já está plugado na internet. Até essa idade a gente consegue controlar. Eu acho que fica mais difícil a partir daqui.”, diz um pai. O computador da família ainda é o preferido das crianças que moram nas cidades. Já as da zona rural acessam a internet na escola. Elas usam a rede para conversar com os amigos, jogar e fazer pesquisa para trabalho. E muitas admitem que já sentiram medo ou perceberam algum perigo na internet. Doze por cento disseram que já conheceram alguém pelo computador e 11% já enviaram as próprias fotos pela rede. A equipe do Jornal Hoje visitou uma aula de informática de alunos do 5º ano de uma escola, onde estudam crianças entre nove e dez anos de idade. No laboratório, o acesso a redes sociais e programas de bate-papo é bloqueado. É assim na maioria das escolas. Para proteger as crianças dos perigos do mundo digital, a primeira medida dos pais é deixar o computador em um lugar da casa que a família toda frequente. “Computadores utilizados por crianças pequenas não deveriam ficar em quartos fechados. A gente orienta para que eles fiquem em locais onde os pais possam fiscalizar e olhar o que os filhos estão acessando”, explica o especialista em segurança digital Eduardo José Pianta Ferreira. Segundo Eduardo, as crianças com mais de dez anos já podem participar das redes sociais. Porém, os pais precisam conversar antes com os filhos sobre os cuidados na rede: “Tem que saber muito bem com quem eles estão se relacionando e o que eles acessam”. É fundamental também os pais estarem por dentro do que acontece na internet. “A gente sempre dá dica para o pai ser também um amigo nessa rede social, para acompanhar as conversas que esse filho tem com os amigos e seguidores e questionar as amizades. Quando o filho vai numa festa, o pai e a mãe não costumam levar para ver quem são os pais que estão lá, os amigos. É a mesma coisa na internet. O mundo virtual é uma extensão do mundo real”, lembra o especialista.