Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Preconceito na escola

A escola é mais uma vez o principal ambiente em que tais pensamentos, criados pela sociedade, pela midia e por outras formas de alienaçao se propagam. A midia e os meios de comunicaçao em massa impoem padroes esteticos a toda uma sociedade, fazem com que as mulheres sonhem em ter um corpo magro e bonito e os homem quererem ter o corpo forte. Esta imposiçao traz serios problemas àqueles que nao se encaixam nesse perfil, pois estes vao sempre ser julgados e submetidos a algum tipo de critica e isso fazem eles se transformarem em algo que nao sao e nao combina com o que sao de verdade.
Tais situaçoes na escola sao vistas de uma forma mais frequente e mais uma vez as aulas de educaçao fisica sao onde os corpos sao expostos de uma forma maior e assim fazem com que uns critiquem os outros de uma forma negativa.
E isso nao pode deixar acontecer , pois alunos que sao criticados e ridulazirados levam isso para a vida toda e pode causar algum tipo de trauma , entao nao vamos deixar que isso aconteça