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quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Algumas obras de Frida Kahlo

Algumas obras de Frida Kahlo

VMA bate recorde com 12,4 milhões de espectadores, diz MTV

Britney Spears recebe prêmio de melhor clipe pop por Till the World Ends no VMA 2011 (28/08/2011)
Britney Spears recebe prêmio de melhor clipe pop por "Till the World Ends" no VMA 2011 (28/08/2011)

A edição de 2011 do Video Music Awards alcançou a maior audiência na história da MTV norte-americana, disse o canal nesta segunda-feira (28).

A emissora disse que 12,4 milhões de pessoas viram o evento, transmitido ao vivo de Los Angeles, no domingo - quando Beyoncé anunciou sua gravidez, Lady Gaga apareceu "montada", e a falecida Amy Winehouse foi homenageada em um tocante tributo.

O VMA de 2010 - quando Gaga surgiu num polêmico vestido de carne crua - havia sido visto por 11,4 milhões de pessoas, maior audiência desde 2002.

A MTV disse que 8,5 milhões de espectadores no domingo tinham entre 12 e 34 anos. Foi, portanto, o programa ao vivo mais visto em todos os tempos nessa faixa etária.

Os maiores ganhadores foram Katy Perry e Adele, com três prêmios cada. Mas o grande nome foi mesmo Beyoncé, que "roubou a cena de todos ao revelar que estava grávida", segundo a Billboard.

Outros críticos e fãs na Internet destacaram também a homenagem de Bruno Mars, Tony Bennett e Russell Brand a Winehouse, que morreu em julho aos 27, de causas ainda desconhecidas. A sóbria apresentação da britânica Adele, pupila de Amy, também foi muito comentada.

Uma novidade desse VMA foi a ausência de um âncora ligando os vários blocos e apresentações, mas poucos críticos pareceram lamentar isso.

http://musica.uol.com.br/ultnot/2011/08/29/vma

VMA bate recorde com 12,4 milhões de espectadores, diz MTV

Britney Spears recebe prêmio de melhor clipe pop por Till the World Ends no VMA 2011 (28/08/2011)
Britney Spears recebe prêmio de melhor clipe pop por "Till the World Ends" no VMA 2011 (28/08/2011)

A edição de 2011 do Video Music Awards alcançou a maior audiência na história da MTV norte-americana, disse o canal nesta segunda-feira (28).

A emissora disse que 12,4 milhões de pessoas viram o evento, transmitido ao vivo de Los Angeles, no domingo - quando Beyoncé anunciou sua gravidez, Lady Gaga apareceu "montada", e a falecida Amy Winehouse foi homenageada em um tocante tributo.

O VMA de 2010 - quando Gaga surgiu num polêmico vestido de carne crua - havia sido visto por 11,4 milhões de pessoas, maior audiência desde 2002.

A MTV disse que 8,5 milhões de espectadores no domingo tinham entre 12 e 34 anos. Foi, portanto, o programa ao vivo mais visto em todos os tempos nessa faixa etária.

Os maiores ganhadores foram Katy Perry e Adele, com três prêmios cada. Mas o grande nome foi mesmo Beyoncé, que "roubou a cena de todos ao revelar que estava grávida", segundo a Billboard.

Outros críticos e fãs na Internet destacaram também a homenagem de Bruno Mars, Tony Bennett e Russell Brand a Winehouse, que morreu em julho aos 27, de causas ainda desconhecidas. A sóbria apresentação da britânica Adele, pupila de Amy, também foi muito comentada.

Uma novidade desse VMA foi a ausência de um âncora ligando os vários blocos e apresentações, mas poucos críticos pareceram lamentar isso.

http://musica.uol.com.br/ultnot/2011/08/29/vma

Brasil precisa medir proficiência em escrita, dizem especialistas

Algumas avaliações criam escalas para mensurar o nível dos estudantes, mas ainda não há uma nacional

Diferentemente de Leitura e Matemática, o Brasil não tem como mensurar e comparar o desempenho dos estudantes na escrita. As redações dos estudantes são corrigidas em avaliações internas e externas, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sem uma escala que possibilite mensurar o nível de proficiência dos alunos em escrita. Já Leitura e Matemática, seguem a escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), na qual os pontos significam habilidades e competências.

Algumas redes e avaliações têm desenvolvido escalas próprias para medir o desempenho dos estudantes. A Prova ABC (Avaliação Brasileira do Final do Ciclo de Alfabetização), primeira avaliação externa aplicada a alunos do 3º ano do ensino fundamental de todas as capitais brasileiras, criou uma escala própria para medir a qualidade da alfabetização. “A criança só é considerada alfabetizada se ela lê e escreve. Por isso precisávamos medir a escrita”, afirma Nilma Fontanive, coordenadora do centro de avaliação da Fundação Cesgranrio e uma das responsáveis pela Prova ABC.

A Avalia Educacional, empresa responsável pela elaboração e aplicação de avaliações em instituições de ensino, trabalha na construção de uma escala para avaliar a escrita na rede estadual de Alagoas. As provas estão sendo aplicadas nesta semana e serão corrigidas com o uso da Teoria de Resposta ao Item (TRI), metodologia usada pelo Enem nas questões de múltipla escolha que permite produzir provas com o mesmo nível de dificuldade.

“Com o uso da TRI, criamos uma escala e passamos a ter uma medida comparável. O objetivo é que os resultados sejam compreendidos e utilizados para uma melhora da educação”, explica Renato Júdice, gerente da área técnica da Avalia e membro suplente do Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Avaliação Educacional (Abave).

Para corrigir as redações com a TRI, a Avalia criou uma tábua com 16 critérios a serem avaliados, dentro de quatro eixos principais – desde os mais simples, como adequação ao tema até domínio da norma culta, coesão e argumentação das ideias. A correção é feita com base nesses critérios e o departamento de estatística gera o nível de proficiência dos alunos em escrita.

Amauri Gremaud, ex-diretor da área responsável pelas avaliações de educação básica no Brasil do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), trabalhou na elaboração da metodologia de correção das redações da Avalia. Ele ressalta a importância de padronizar as avaliações no País, mas acredita ser difícil adotar uma escala única, que meça desde o início da alfabetização até o fim do ensino médio. “Precisamos avaliar a escrita com mais rigor. Isso é importante e falta”, analisa.

Nilma destaca que uma escala em escrita possibilitaria a interpretação dos resultados e posicionaria os alunos sobre o nível de desempenho deles. A especialista, em coautoria com o consultor da Cesgranrio Ruben Klein, apresentou em um artigo, uma proposta de usar a TRI na correção da redação do Enem. “Podemos caminhar para uma escala nacional, se o Inep pensar em colocar a escrita no Saeb”, aponta.

Professora apanha de mãe de aluno

Uma professora de 58 anos foi agredida em uma escola de São Paulo pela mãe de um aluno, após ele ter sido suspenso por mau comportamento.



A docente, que trabalha há 21 anos dando aulas, está com o olho roxo, dor de cabeça e as mãos arranhadas. A agressão ocorreu depois que a professora enviou o estudante para a diretoria, por atrapalhar a aula.
Uma vez suspenso, o aluno teria dito para a mãe que apanhou da educadora.
- Acredito que foi a defesa que o estudante tomou por ter levado uma suspensão. Ele se defendeu de uma mãe extremamente agressiva alegando que eu o tinha agredido, jogado na parede.
A professora registrou boletim de ocorrência. A mãe alega que o filho foi agredido, e que ela teria dado apenas um soco na docente.
http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/professora-apanha-de-mae-de-aluno-apos-filho-ser-suspenso-na-escola-20110614.html?question=0