Pesquisar este blog

sábado, 9 de julho de 2011

Brasil empata aos 44 do segundo tempo



A equipe brasileira conseguiu um empate de 2 a 2 com o Paraguai devidoa um gol heroico de Fred aos 44 minutos do segundo tempo. O time comandado por Mano Menezes agora terá que vencer o Equador, quarta-feira, para se classificar para as quartas de final da Copa América sem depender de outros resultados.

Com o empate, Brasil e Paraguai somam dois pontos e dividem a liderança provisória do Grupo B. Isso porque Equador e Venezuela, que estão com um ponto, ainda se enfrentam neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em Salta, para fechar a rodada.

Aspecto positivo no âmbito cultural

ONG Vibre Leve
Inclusão Digital e BEM ESTAR.

Quem Somos: A rede social dos desejos
Nossa Visão: Felicidade, liberdade e expansão
Nossa Missão: Fazer pensar, focar e realizar desejos

ONG Vibre Leve: Temos uma filosofia fantástica que é colocar em primeiro lugar o Bem Estar, e a Inclusão Digital, iniciamos de uma base solida que é o desejo inato de todo ser humano, liberdade, felicidade e expansão, estudamos um método inovador e de fácil execução, que é mexer com o desejo de todos os pais, alunos e professores de todas as escolas do país, publicas e privadas, que é ver o brilho nos olhos de milhares de crianças, ver uma criança feliz e com expectativas de um mundo melhor é muito gratificante e confortador, e é fácil e exequível a distribuição de milhares de notebooks, das nossas bancas de inclusão digital e a implantação das nossas sedes, dos nossos Centros Culturais e dos Centros de Intercambio Vibre Leve, espalhados pelo país, solidificando a cada passo a cultura do Bem Estar, temos uma equipe jovem e dinâmica reunida há mais de dois anos, temos um site maravilhoso para cadastrar as escolas e os milhares de voluntários por todo o mundo, temos uma rede social própria que já está no ar desde dezembro de 2008, que além de ser o nosso carro chefe para arrecadarmos verba em todo o mundo, ela também ajudará a realizar os desejos de milhares de pessoas todos os dias.

As bancas de Inclusão Digital da nossa ONG Vibre Leve.
As escolas que mais cadastrarem novos voluntários para a ONG Vibre Leve serão as primeiras a receber a sua banca toda climatizada e com onze computadores de ultima geração e com internet totalmente grátis, para que alunos e também os seus pais possam estarem incluídos na internet, e é bom lembrar que basta se cadastrar e convidar apenas mais uma outra pessoa você já é um voluntário muito importante para a inclusão digital, porque as empresas só investem onde tem muita gente reunida, então com milhares de pessoas cadastradas em cada estado poderemos colocar bancas em todas as escolas municipais e estaduais, e com toda a certeza fazendo milhares de pessoas mais felizes e ampliando o Bem Estar.

Rede social Vibre Leve: A rede social é um sonho, é mais um desejo realizado, ela tem muitas ferramentas que são mais que suficientes para atrair e gerar o Bem Estar em todas as pessoas, e como a própria vida, ela está em eterna expansão, sempre!

Realizando desejos na vida real.

Quando um usuário criador de desejos, criar algo que movimente um compartilhamento em massa em toda a internet, trazendo milhares de visitas ou novos usuários para a rede social Vibre Leve, seja de outras redes sociais ou de seus amigos que ainda não estão em alguma das redes, escolhemos um de seus desejos na sua própria caixa de desejos para realizá-lo de imediato naquele mês, dando preferência a um desejo adicionado de algum patrocinador ou de alguma fonte da nossa rede social Vibre Leve.

Nunca é tarde para abrirmos mão dos nossos preconceitos.


"O preconceito está na maldade dos olhos de quem vê, e na ignorância de quem acha que sempre está com a razão." ( Leo Cruz)

Arte - Inhotim visto de cima

http://www.youtube.com/watch?v=Qv7DT1b9nL8&feature=player_embedded

Arte e Objetos feita com Material Reciclado

Hoje em dia matéria prima para produzir arte não falta. Material reciclado é uma matéria prima muitas vezes tão bem utilizada que seria difícil reproduzir uma arte deste tipo feita com material novo. Abaixo segue uma bom exemplo de como a dificuldade financeira fomenta a imaginação das pessoas que por sua vez deveriam estar em galerias de arte e não apenas confinados em bairros
Lá pelos anos 80 , principalmente nos bairros mais distante e mais pobres,  quase tudo era reciclado, desde tampas de garrafas até potes de margarina eram muito utilizados naquela época, pois os brinquedos eram caros, e o cruzeiro e a inflação ainda vagavam na economia. A dificuldade financeira nunca impediu ninguém de proporcionar horas de brincadeiras para as crianças.
mirinda 2cv Arte e Objetos feita com Material Reciclado
2 Fusquinha feito com Latinhas Recicladas
A arte e os brinquedos deste tipo, mostram que não basta ter infinidade de recursos para se produzir arte. Nem brinquedos caros trazem felicidade para as crianças. Se você acha que brinquedo caro chama a atenção das crianças, é um ledo engano. O que chama mais a atenção são as cores e formas.  Um bom conjunto de Lego, faz muito pela imaginação das crianças.
gear dumbell Arte e Objetos feita com Material Reciclado
4. Alteres para Musculação feito com Engrenagens
beaded curtain Arte e Objetos feita com Material Reciclado
5. Cortina feita com peças Plásticas Coloridas e Brancas
beaded curtain 2 Arte e Objetos feita com Material Reciclado
6. Cortina feita com peças Plásticas Brancas
plastic lampshade Arte e Objetos feita com Material Reciclado
7. Luminária Feita com Tampas de Garrafas PET
tyre flower pots Arte e Objetos feita com Material Reciclado
8. Proteção para Plantas feita com Pneus
plastic bag chicken Arte e Objetos feita com Material Reciclado
9. Galinha Estilosa feita com Plástico Reciclado
ecological trophies Arte e Objetos feita com Material Reciclado
10. Máscaras
township scene 1 Arte e Objetos feita com Material Reciclado
11. Favela Minituarizada
scrap warthog Arte e Objetos feita com Material Reciclado
12. Arte feita com Latas Recicladas
informal settlement 1 Arte e Objetos feita com Material Reciclado
13. “Casa” Feita com Material Reciclado “O famoso Barraco de Zinco”

Arte tecnológica


Bill Viola
Enquanto a técnica depende da habilidade de um artista, a tecnologia alia à técnica um conhecimento científico e assim extrapola o corpo humano. Dessa forma, arte tecnológica nada mais é do que o casamento entre artista e dispositivos maquínicos, que resulta na produção da obra de arte. Essa união começou com a fotografia. São inumeráveis as mudanças de ordem cultural configuradas pelo nascimento da fotografia e, a partir dela, a história da arte tomou novos rumos.

 

artes


Nova obra - "Dança do Acasalamento"

POR MIGUEL GONTIJO

Historiador e filósofo, Miguel Gontijo realiza a construção da história através de sua linguagem artística – desenhos, pinturas, assemblages e livros de artista. Utilizando-se desses meios, traz para a sua obra críticas e informações sobre a História da Arte e do mundo da literatura, universo sobre o qual o artista se sente mais à vontade. E se expressa através da pintura e do desenho para realizar uma linguagem própria e contemporânea, carregada de críticas, poesia, humor e muita sensibilidade. Com uma obra própria e coerente, construída ao longo de mais de quarenta anos de atividade, revela-se um artista que recria permanentemente o cotidiano por meio de sua pintura, uma forma de se registrar para a história, uma construção permanente de uma arqueologia do futuro. Tudo é detalhadamente anotado em seus diários, que resultaram em seus livros de artista, obras para não serem lidas, uma superexposição de seu processo e dedicação cotidiana ao fazer a transformação da palavra em imagem.

ARTES - arte objeto

Pode-se dizer que a arte é uma expressão estética, é o modo do artista entender o belo observando o seu objeto de estudo. Ela tem como um de seus principais atributos o poder de discutir as questões de sua época, de modo que vá registrando o tempo ao qual está vinculada.

A arte precisa ser necessariamente bela? O belo é intrínseco à arte, mesmo que essa beleza tenha vários tipos de interpretação. A ótica do espectador é que viabiliza a beleza. Entretanto o que atualmente muitos consideram como belo em arte é, ainda, um fruto do classicismo. Um espectador pode gostar do que é feio, chocante e horrendo para muitos outros, o que nos leva a considerar que não é o gosto que define o que é belo. De acordo com a tradição clássica o belo pode ser definido de maneira formal, ou seja, a partir de certas características como simetria, proporção e ordem das formas dos objetos. Mesmo que o espectador não goste, se estiver dentro dos padrões considerados relevantes aos critérios de beleza de arte ele deverá ser considerado belo. É o que podemos encontrar na Vênus de Milo (130-120 a.C.), que é um padrão de beleza clássica, ao contrário da Vênus de Willendorf que parece altamente desarmônica em relação a tais padrões.

Nem tudo o que é considerado belo deverá, necessariamente, ser considerado arte, e nem toda arte será considerada bela, de tal modo que, às vezes, sentimos uma sensação de que estão ocorrendo distorções acerca do que é belo. Acredito que Hitler concordaria comigo se estivesse olhando para uma tela cubista de Picasso, principalmente se comparada a uma de Rubens ou uma escultura de Antonio Canova.

http://arteesubjetividade.wordpress.com

referencia:

ARTES

Eu não matei Van Gogh, do artista Angelo Issa

Humor e ironia são os sentimentos que compõe as obras do artista plástico Angelo Issa, em exposição intitulada Eu não matei Van Gogh. A mostra é constituída de seis trabalhos em acrílica sobre tela e será inaugurada no dia 28 de junho, às 20 horas, na galeria de arte Paulo Campos Guimarães da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa. Os trabalhos ficarão em exibição até o dia 19 de julho.

Esse trabalho abre uma nova etapa na carreira do artista. De acordo com ele, seus quadros apresentam uma pintura versátil, que instiga o espectador lhe oferecendo cenas inusitadas e de domínio público como trapaça para um novo e arrojado diálogo. “São situações baseadas em apropriações, divagações e interferências em obras de outros artistas, transpondo-as para os dias atuais”, explica Angelo.

Engenheiro de formação, atualmente superintendente-geral da V & M FLORESTAL, Angelo Issa sempre fez da pintura um veículo de comunicação expressiva. Estudou na juventude, por um curto período de tempo, no curso livre da Escola Guignard. Porém foi na Alemanha, quando lá residiu na década de 80, que estudou pintura sistematicamente. Esse estudo e suas pesquisas em museus e ateliês nesse país influenciaram definitivamente seu estilo de caráter essencialmente expressionista.

Local: Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (Praça da Liberdade, 21)

referencia : www.agendabh.com.br

ARTES

Eu não matei Van Gogh, do artista Angelo Issa

Humor e ironia são os sentimentos que compõe as obras do artista plástico Angelo Issa, em exposição intitulada Eu não matei Van Gogh. A mostra é constituída de seis trabalhos em acrílica sobre tela e será inaugurada no dia 28 de junho, às 20 horas, na galeria de arte Paulo Campos Guimarães da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa. Os trabalhos ficarão em exibição até o dia 19 de julho.

Esse trabalho abre uma nova etapa na carreira do artista. De acordo com ele, seus quadros apresentam uma pintura versátil, que instiga o espectador lhe oferecendo cenas inusitadas e de domínio público como trapaça para um novo e arrojado diálogo. “São situações baseadas em apropriações, divagações e interferências em obras de outros artistas, transpondo-as para os dias atuais”, explica Angelo.

Engenheiro de formação, atualmente superintendente-geral da V & M FLORESTAL, Angelo Issa sempre fez da pintura um veículo de comunicação expressiva. Estudou na juventude, por um curto período de tempo, no curso livre da Escola Guignard. Porém foi na Alemanha, quando lá residiu na década de 80, que estudou pintura sistematicamente. Esse estudo e suas pesquisas em museus e ateliês nesse país influenciaram definitivamente seu estilo de caráter essencialmente expressionista.

Local: Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (Praça da Liberdade, 21)

referencia : www.agendabh.com.br