Pesquisar este blog

sábado, 9 de abril de 2011

Mais de mil integrantes do MST fazem passeata na Avenida Paralela

A ação dos integrantes do MST faz parte do "Abril Vermelho", que foi organizado para lembrar o massacre de Eldorado dos Carajás

 

Cerca de mil e quinhentos trabalhadores do Movimento de Luta pela Terra (MST), que ocuparam e montaram acampamento na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) nesta terça-feira (5), realizam uma caminhada do bairro de Sussuarana em direção à Avenida Paralela na manhã desta quarta-feira (6), de acordo com a órgão de trânsito de Salvador.

 

O trânsito, que já estava congestionado na região em razão do grande fluxo de veículos no horário, está ainda mais congestionado no sentido centro, segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador).

 

A ação dos integrantes do MLT faz parte do "Abril Vermelho", que foi organizado para lembrar o massacre de Eldorado dos Carajás. Ao todo, são cinco movimentos sociais liderados pelo Movimento de Luta pela Terra (MLT) e pela Luta Camponesa. Das 15 reivindicações entregues ao Incra, algumas fogem da alçada do Instituto, segundo a assessoria do órgão. Os sem-terra pedem liberação de mais recursos para que sejam criados assentamentos na Bahia. 

 

Fonte http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/integrantes-do-mst-fazem-passeata-na-avenia-paralela/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.