A pesquisa da Serasa é amostral e leva em conta as consultas feitas em seu próprio banco de dados, o único de alcance nacional, que recebe cerca de 4 milhões de acessos por dia.
O levantamento leva em conta as consultas feitas entre 2 e 8 de maio de 2011 e de 6 a 8 de maio de 2011 (final de semana) e comparadas às consultas realizadas nos períodos de 03 a 09 de maio de 2010 e de 07 a 09 de maio de 2010.
No final de semana do Dia das Mães, as vendas aumentaram 8,1% na comparação com o final de semana da data em 2010.
O principal motivo da alta nas vendas, segundo os economistas da Serasa, foi as promoções, com parcelamento com valores cada vez menores - já são comuns, por exemplo, as parcelas mínimas de R$ 10.
Outra explicação, de acordo com a Serasa, para as vendas maiores é a volta do pré-datado, alternativa para aqueles consumidores que estão próximos do limite do cartão de crédito. Além disso, o pré-datado é uma forma de escapar do aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) no crédito.
São Paulo
Considerando apenas as vendas na capital paulista, na semana do Dia das Mães, São Paulo registrou alta de 12,1% nas negociações com relação à respectiva semana do ano anterior.
No final de semana, por sua vez, as vendas aumentaram 13,5%, quando comparadas com o final de semana equivalente de 2010.
http://noticias.r7.com/economia/noticias/comercio-tem-melhor-dia-das-maes-desde-2003-20110509.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.