Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Governo de MG veta nomeação de 'ficha suja' em cargos de comissão

O governo mineiro apertou o cerco aos "fichas-sujas" com um decreto, publicado , que amplia restrições para nomeação em cargos de comissão a todas as funções da administração direta e indireta do Estado. Desde o fim de 2010, já vigorava uma lei da ficha limpa estadual, mas seus efeitos eram restritos a postos de chefia. Uma das novidades é a definição de uma "quarentena" de cinco anos anteriores à nomeação para quem for condenado pelo Conselho de Ética Pública por violação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
O decreto veta a nomeação de pessoas condenadas por órgãos judiciais colegiados por uma série de crimes, que tiveram mandatos eletivos cassados, sócias de empresas consideradas judicialmente inidôneas, impedidas de exercer a profissão por entidades profissionais e uma série de outros casos. O texto estendeu as restrições para o exercício de cargos na administração pública a funcionários que forem condenados a ressarcir os cofres públicos. "A moralidade, a ética e a probidade não podem ser virtudes indispensáveis apenas aos ocupantes de cargos eletivos ou de alto escalão na administração pública", afirmou o governador Antônio Anastasia (PSDB).
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5140351-EI7896,00-Governo+de+MG+veta+nomeacao+de+ficha+suja+em+cargos+de+comissao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.