Um terremoto de magnitude 5,3 na escala Richter atingiu a cidade de Santiago, no Chile, por volta das 19h36 desta quarta-feira. Apesar de ainda não haver registros de mortes, a situação é preocupante, visto que o abalo aconteceu a menos de uma semana do terremoto e tsunami que atingiram o Japão.
O Chile é um país propício à essas devastações, a exemplo da ocorrida há um ano atrás, de magnitude 8,8, que além de matar cerca de 500 pessoas, devastou cidades e a economia no centro-sul do país.
No início deste ano, um terremoto de 5,9 graus na escala Richter foi registrado nas regiões de O′Higgins, Maule e Bío-Bío, também no Chile. Desta vez, o epicentro localizou-se no continente a uma profundidade de 24,7 km, e atingiu apenas a capital do país.
http://www.diariodepernambuco.com.br/mundo/nota.asp?materia=20110316221834
http://www.diariodepernambuco.com.br/mundo/nota.asp?materia=20110316221834
"O Chile é um país propício à essas devastações, a exemplo da ocorrida há um ano atrás, de magnitude 8,8, que além de matar cerca de 500 pessoas, devastou cidades e a economia no centro-sul do país."
ResponderExcluirAchei essa parte interessante pois mostra que o Chile é um país bem preparado para "enfrentar" os terremotos. Comparando isso com os deslizamentos de terras que ocorreram no Rio de Janeiro, (mais de 900 mortos) mostra que o Brasil tem muita sorte de não sofrer terremotos.