Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Brasil é refúgio de terroristas

Grupos terroristas como a al-Qaeda e o Hamas usam o Brasil como refúgio e base de apoio para planear e desencadeadas acções noutros países, revela a edição desta semana da revista brasileira ‘Veja’.

 

De acordo com a revista, que diz ter tido acesso a documentos secretos da Polícia Federal brasileira, da CIA e do FBI, pelo menos 20 extremistas com cargos de destaque em cinco organizações terroristas internacionais usam ou usaram nos últimos anos o território brasileiro como base. Recrutam militantes entre os descendentes da comunidade árabe, angariam recursos para financiar organizações como a al-Qaeda, o Hezbollah e o Hamas, e planeiam e dão ordens para operações em outros países, sejam meras acções de propaganda ou ataques à bomba.

 

Citando o exemplo de um destacado dirigente da al-Qaeda, que é responsável por células terroristas em 17 países mas vive anónimo num bairro pobre de São Paulo, a ‘Veja’ afirma que outros alegados extremistas residentes no Brasil usam a mesma táctica, casando em muitos casos com brasileiras e tendo filhos para ganharem cidadania e tendo sempre o cuidado de não dar nas vistas. A Polícia Federal sabe quem são e o que fazem, mas pouco pode fazer, até porque o Código Penal brasileiro não prevê o crime de terrorismo.

 Fonte: Site Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.