Governador recebe trabalhadores sem-terra, que se comprometem a desocupar Incra
Movimentos ocupam prédio em Salvador desde ontem
Redação CORREIO
O governador Jaques Wagner recebeu no final da tarde desta quarta-feira (6) representantes dos trabalhadores sem-terra que ocupam desde ontem a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Salvador. Ao final do encontro, após promessas do governador, os sem-terra se comprometeram a desocupar o Incra.
Depois de receber lideranças, o governador desceu na governadoria para atender os manifestantes. "Vamos resolver isso botando mais orçamento para assistencia técnica, o Água para todos, o Luz para Todos, o programa de habitação (...) E também dando titulo de terras para quem já vive na terra e precisam legalizar", disse Wagner.
Segundo o Incra, as famílias já começaram a desocupação e a maior parte dos sem-terra deve deixar o local até a manhã. Ficarão somente as lideranças dos movimentos, que têm reuniões durante todo o dia.
Governador falou com lideranças e desceu para conversar com sem-terra
Os cinco movimentos sociais liderados pelo Movimento de Luta pela Terra (MLT) pedem, entre outras coisas, uma maior liberação de mais recursos para a reforma agrária. Também na quinta, uma comissão formada entre os sem-terra viaja com o superintendente do Incra Luiz Gugé para Brasília, onde devem se encontrar com o presidente do Instituto, Celso Lacerda. Dentre os temas a serem discutidos está a demarcação de lotes.
Em toda a Bahia, 41 mil família estão em 638 assentamentos. Ainda assim, há 120 acampamentos espalhados pelo estado. As manifestações fazem parte do "Abril Vermelho", que lembra o massacre de Eldorado dos Carajás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.