RIO – A Organização das Nações Unidas, por meio do Unicef, divulgou uma nota na qual se solidariza com os parentes, colegas e professores das vítimas do atirador que invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, disparando contra alunos.
O órgão se coloca à disposição da Prefeitura do Rio e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para participar de ações que tenham em favor das vítimas.
Leia a nota na íntegra:
“A UNICEF se solidariza com as famílias, colegas e professores das crianças vítimas da tragédia em Realengo. As escolas devem ser espaços seguros de aprendizagem onde crianças, suas famílias e toda a comunidade aprendem a conviver de maneira respeitosa e solidária, tendo garantidos todos os seus direitos.
“Por essa razão, o UNICEF recebeu com revolta e horror a notícia do brutal ato de violência ocorrido na escola municipal de Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
“Neste momento de grande tristeza para todos, o UNICEF se solidariza com as famílias, os colegas e professores vítimas da tragédia e com a comunidade escolar.
“O UNICEF se coloca à disposição da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para participar das ações necessárias para enfrentar e superar as marcas dessa terrível tragédia”.
http://extra.globo.com/casos-de-policia/onu-se-coloca-disposicao-para-ajudar-em-acoes-favor-das-vitimas-do-ataque-em-realengo-1528074.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.