Para suprir a demanda gerada no comércio para o Dia das Mães, 28,2 mil profissionais foram contratados em caráter temporário. O número é 8,5% maior frente às vagas abertas no ano passado, segundo a Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Tercerizáveis).
De acordo com a associação, considerando as vagas temporárias criadas para a Páscoa e que se mantiveram até o Dia das Mães, 55 mil profissionais trabalhavam em caráter temporário no País. E embora o número de vagas geradas tenha confirmado a expectativa da associação, o número de postos abertos na Páscoa e que permaneceram até o Dia das Mães ficou abaixo do esperado.
"A expectativa era a permanência de 37 mil trabalhadores até o Dia das Mães, mas a pesquisa mostrou que 27 mil continuaram nos postos para os quais foram selecionados", disse a diretora de comunicação da Asserttem, Jismália de Oliveira Alves, por meio de nota.
Do total de temporários em atividade até o Dia das Mães, 5,5 mil foram efetivados. "Pessoas com faixa etária entre 18 e 39 anos preencheram 70% das vagas ofertadas", afirmou Jismália. Na comparação com 2010, as efetivações foram 10% maiores.
Também confirmando as previsões da associação, 15% das vagas criadas foram ocupadas por jovens em seu primeiro emprego.
Páscoa
Para a Páscoa, foram criadas 70,1 mil vagas temporárias em todo o País, total 10,8% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Os dados colocam a indústria como principal destino dos contratados. Ao todo, 60% do total de vagas temporárias do período encontram-se nesse segmento e 40% no comércio.
Dos contratos firmados na época, 17,5 mil foram efetivados logo após a Páscoa, sendo 11 mil para a indústria e 6 mil para o comércio. O número é 25% maior que o registrado no ano passado. E com a proximidade com o Dia das Mães, parte dos profissionais que não foram efetivados puderam continuar com a vaga temporária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.