Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2011

José Alencar considerado por muitos um guerreiro , é vencido em sua luta contra o câncer.

Morre nesta terça feira dia 29 de Março , com 79 anos o mineiro José de Alencar ,ex vice presidente da republica ,vitima de um câncer que o perseguia a bastante tempo.


A doença o acompanhou por 14 anos,17 cirurgias foram feitas na tentativa de retirada dos tumores. Aceitou todo tipo de tratamento durante esse período. Além das cirurgias, quimioterapia e até um procedimento experimental nos Estados Unidos.


Nunca escondeu da população a sua doença, e sempre a encarou com otimismo e confiança, porem católico como era sempre evocava a figura de Deus em suas declarações :


"Ninguém manda na vida, o dia que Deus quiser me levar, me leva mesmo e não precisa de câncer para levar".


Os primeiro tumores malignos de José Alencar foram detectados em 1997. O rim direito e dois terços do estômago foram retirados. Cinco anos depois, outro tumor, dessa vez na próstata, que foi removida. Em Junho de 2006, surgiu um tumor maligno no abdomen. Apesar de removido, foi este que voltou várias vezes, até perfurar seu intestino agora em Fevereiro. "Eu não estou habituado às coisas fáceis.


" Eu sempre me deparei na vida com problemas difíceis e nunca deixei de enfrentá-los", disse, após uma das operações. E aconselhava: "O desespero não ajuda em nada."


Infelizmente José Alencar foi vencido pelo câncer,mas sua imagem sempre será lembrada,a imagem de um homem guerreiro que lutou ate os últimos minutos da sua vida.


Bibliografia: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/03/29/apos-cruzada-jose-alencar-vencido-pelo-cancer-924117018.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.