Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

Preconceito na escola

O preconceito nas escolas brasileiras. Segundo um estudo realizado pelo INEP juntamente com o MEC existe descriminação de alunos, pais dos alunos, professores, a nível de diretoria e até entre os funcionários. Os que mais sofrem com essas manifestações são deficientes, geralmente os mentais, depois vem os negros, índios, ciganos, homossexuais e mestiço.
Concluíram diante dessa pesquisa que 99,3% dos entrevistados têm algum tipo de preconceito e que mais de 80% desejam manter distância social de portadores de necessidades especiais, homossexuais, pobres e negros. Desse total, 96,5% sente preconceito em relação a pessoas com deficiência e 94,2% na etno-racial.
A sociedade é preconceituosa, a escola não é a única a ter esse tipo de ato discriminante. Segundo a pesquisa, as discriminações são tão grandes e profundas que quase chegam a caracterizar a nossa cultura.

Um comentário:

  1. Esse tipo de preconceito está totalmente errado, sem lógica nenhuma existir um preconceito desse tipo no mundo. Devemos acabar de uma vez por todas com esse preconceito, aliás, não só com esse tipo de preconceito mas como TODOS os tipos de preconceitos xistentes no mundo atual. Isso é uma absurdo: no mundo onde vivemos existir preconceito exagerado!
    Comentário pora Camila Natani

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.