Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

Dia das Mães



Ser mãe já é, por si, uma missão repleta de responsabilidades. Imagine, então, quando esta mãe tem diante de si o desafio de cuidar de um filho com diagnóstico de câncer. A rotina das mães que acompanham os filhos internados no Hospital Ophir Loyola para tratamento oncológico é de absoluta doação, e por conta disso o dia dedicado a elas tem um significado ainda mais expressivo para a equipe do Programa Prosseguir, que atua junto aos pacientes em idade escolar para garantir que eles não percam o ano letivo por conta dos longos períodos de internação.
As comemorações pelo Dia das Mães foram antecipadas no HOL e marcadas com uma grande festa, realizada na manhã desta sexta-feira, 6, no espaço Arte Doce Hall. A programação, organizada pelos integrantes do Prosseguir, foi marcada pelas homenagens dos alunos às mamães e contou com a presença de vários colaboradores do programa.
Para Edilene Meireles, que mora em Mocajuba e traz o filho Kaique, de 7 anos, para fazer quimioterapia no HOL, a festa em homenagem às mães foi um momento de muita emoção, principalmente por ter assistido à primeira apresentação do filho em um grupo coral. Ela encontrou no Prosseguir o apoio que precisava no tratamento de Kaique. “Logo que meu filho perdeu os movimentos das pernas, depois da cirurgia, fiquei desesperada sem saber o que fazer, mas com a ajuda da equipe do programa voltei a ter esperanças de ele se recuperar.

De acordo com a coordenadora do Prosseguir, Izabel Oliveira, o programa representa uma realização tanto profissional, por ser um projeto pioneiro no Estado, quanto pessoal, por ser uma forma de expressar o amor pelas crianças. O Prosseguir surgiu no Ophir Loyola e hoje tem a chancela da Secretaria Executiva de Educação (Seduc). A iniciativa garante o desenvolvimento educacional e cultural das crianças e adolescentes que recebem tratamento oncológico no HOL. Atualmente, o projeto foi expandido e já beneficia pacientes de cinco hospitais públicos e duas unidades de saúde.De acordo com a coordenadora do Prosseguir, Izabel Oliveira, o programa representa uma realização tanto profissional, por ser um projeto pioneiro no Estado, quanto pessoal, por ser uma forma de expressar o amor pelas crianças. O Prosseguir surgiu no Ophir Loyola e hoje tem a chancela da Secretaria Executiva de Educação (Seduc). A iniciativa garante o desenvolvimento educacional e cultural das crianças e adolescentes que recebem tratamento oncológico no HOL. Atualmente, o projeto foi expandido e já beneficia pacientes de cinco hospitais públicos e duas unidades de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.