Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

Ficha Limpa gera mais polêmicas


Candidata a deputada federal Magda Mofatto PTB – GO teve seu registro negado pelo tribunal regional eleitoral , devido lei da ficha limpa,a pedido do ministério publico eleitoral.
O argumento para barrar a candidatura da Magda foi de que acordo com a lei da ficha limpa a candidata estaria inelegível por oito anos a partir de 2004 ano em que teve o mandato cassado por compra de votos .
Depois que o FTS decidiu que a lei da ficha limpa só poderia ser aplicada nas eleições de 2012, a defesa de Magda Mofatto pediu ao TSE que reformasse a sua decisão e a considerasse apta para concorrer na eleições de 2010, por unanimidade os ministros concordaram com a retratação e decidiram que a candidata não pode ser enquadrada na lei da ficha limpa, pois a aplicação da norma só poderá se feita a partir do próximo ano.
Portanto com esta decisão podemos concluir que teremos mais um candidato com a ficha suja disputando as eleições de 2010, o que causa muita polemica , pois já que a lei existe deveria ser cumprida de imediato para melhorar a realidade brasileira.

http://www.youtube.com/watch?v=0c63SgLQvmA

Um comentário:

  1. Infelizmente o Brasil ainda terá por um certo tempo políticos corruptos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.