As novas obras inauguradas pelo Instituto Inhotim em setembro passado fazem parte da programação da edição 2011 do Verão Arte Contemporânea (VAC), que acontece de 15 de janeiro a 20 de fevereiro, em Belo Horizonte e região metropolitana.
Os novos trabalhos apresentados em Inhotim são de importantes artistas do cenário contemporâneo brasileiro e mundial como Miguel Rio Branco, Hélio Oiticica e Neville D'Almeida, Dominique Gonzalez-Foerster e Rirkrit Tiravanija. Alguns desses projetos foram desenvolvidos dentro do conceito de site-specific,isto é, os artistas projetam as obras de acordo com as possibilidades oferecidas pelo lugar escolhido para a montagem e num grande diálogo com a curadoria da instituição.
Além das obras permanentes, também fazem parte da programação do VAC 2011 os novos trabalhos temporários, de seis diferentes artistas, que estão expostos nas galerias Mata, Praça e Lago. Na nova mostra temporária, apenas obras de dois artistas já estiveram em exposição no Instituto. É o caso dos brasileiros Ernesto Neto e Alexandre da Cunha. Além deles, as exposições por tempo determinado, cerca de dois anos, recebem trabalhos dos artistas Diango Hernández, Laura Vinci, Marcellvs L e Marcius Galan.
Além do Instituto, o Verão Arte Contemporânea, realizado pelo grupo Oficcina Multimédia, também oferece atrações especiais em diversas áreas como cinema, dança, moda, música e teatro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.