Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

Marcha apoia o Presidente Kadafi


Renuncia de Hosni Mubarak

Centenas de pessoas reuniram-se, no Cairo para manifestar afeto ao ex-Presidente Hosni Mubarak, que, dizem, não merecia ter sido tirado do poder.

“O povo quer honrar o Presidente”, gritavam os manifestantes, exibindo fotos do ex-Chefe de Estado e bandeiras egípcias.

“Nunca te esqueceremos”, gritavam, enquanto, a quilômetros dali, na praça Tahrir, milhares de pessoas celebravam a renúncia de Mubarak há uma semana.
Altifalantes difundiam os últimos discursos do Presidente deposto, com fundo musical melancólico.“Somos contra a corrupção, mas Mubarak era um homem de paz. Combateu na guerra de 1973 (contra Israel).
É como um pai para nós, devemos cuidar dos nossos pais”, afirmou Raqia Ibrahim, de 57 anos.Hicham Ragab, de 36 anos, outro manifestante, afirmou que apoiava a mudança, mas que se sentia insultado pela saída de Mubarak.“As pessoas estão a retirar as suas fotografias dos prédios. Ele é um símbolo do Egipto, não pode ser tratado assim”, concluiu.

Concentração na praça Tahrir

Milhares de pessoas, agitando bandeiras egípcias concentraram-se, na Praça Tahrir, epicentro das manifestações que, há uma semana, derrubaram Mubarak, para celebrar a renúncia do ex-Presidente.O ambiente era festivo no meio da multidão que celebrava o fim da era Mubarak, após 30 anos de poder.

“É uma festa, estamos muito felizes, Mubarak foi-se embora. Acho que vamos voltar todas as semanas, todas as sextas-feiras”, disse Nasser Mohamed, de 50 anos.

http://jornaldeangola.sapo.ao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.