Japão - O nível de radiação desprendido pela usina nuclear de Fukushima (nordeste do Japão) foi superado hoje, domingo, anunciou a empresa operadora, TEPCO (Tokyo Electric Power).
O ministro porta-voz do Japão, Yukio Edano, admitiu que aparentemente houve uma fuga radioactiva no reactor da unidade 1 de Fukushima, de cujas imediações foram evacuadas cerca de cem mil pessoas.
Acrescentando que, até o momento, 22 pessoas foram expostas à radiação em Fukushima, cujas operações foram suspensas após o terramoto de 8,9 graus de magnitude na escala Richter e posterior tsunami desta sexta-feira.
“Neste sábado houve uma explosão nesta mesma usina, embora o governo japonês insista que ela não ocorreu em um reator”disse.
A Tepco explicou que a quantidade de radiação emitida na unidade chegou a 882 microsievert por hora, acima do limite recomendado de 500.
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/internacional/2011/2/10/Tepco-anuncia-superacao-nivel-radiacao-desprendido-pela-usina,592623c7-9293-444e-89d3-583995e707af.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.