Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Classe média ganha espaço nos resorts

Com o aumento do poder de consumo da classe média brasileira, mais pessoas têm viajado pelo Brasil e de avião, isso é o que mostra uma pesquisa encomendada à Fipe-SP (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) pela ABTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). De acordo com o estudo, nos últimos oito anos, o número de passageiros de ônibus informados pelas empresas rodoviárias caiu 31%, enquanto que o número de passageiros de avião cresceu 115%.

Esta melhoria se reflete na expansão de um ramo turístico antes considerado exclusivo para as classes de maior poder aquisitivo, os resorts, e que hoje se destina ao público de classe média, são os chamados "resorts econômicos", como é o caso do Village Pratagy Resort, no Estados de Alagoas.

"O Pratagy é o primeiro resort econômico do Brasil", destaca Baltazar Saldanha, diretor geral da GJP Hotéis & Resorts, que administra o empreendimento. A intenção da empresa, neste caso, é compensar o preço acessível com uma ocupação acima da média. "Aumentamos nossa receita em 34% no Pratagy, comparando fevereiro e março deste ano com o mesmo período de 2010. Isto indica que estamos no caminho certo", avalia. O resot dispõe de 242 unidades com preços que podem chegar até 50% a menos que outros resorts da mesma região e com os mesmos serviços oferecidos.

http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=&pStrLink=3,28,0,71097&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.