Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Fórmula 1

Alonso vê pontos positivos, mas evita comentar sobre novidades da Ferrari

Fernando Alonso teve uma sexta-feira ruim. O piloto da Ferrari teve problemas hidráulicos em seu carro e fez apenas o 14º melhor tempo nos treinos livres realizados no circuito de Xangai. Apesar das dificuldades, o espanhol conseguiu encontrar alguns pontos positivos no dia.

“Perdi um tempo precioso devido a um problema hidráulico, sobretudo na segunda sessão. Infelizmente, não tive muito tempo para ter uma ideia a respeito do desgaste dos pneus, mas Felipe Massa conseguiu fazer isso com dois tipos de compostos. Pelo menos teremos uma boa base para começar”, disse Alonso.

O piloto preferiu não comentar sobre as atualizações feitas pela equipe. “Quanto aos novos componentes aerodinâmicos, é muito cedo para dizer se eles realmente produziram alguma vantagem. Os engenheiros estudarão as informações com cuidado, antes de definir se estamos caminhando na direção certa em termos de desenvolvimento”, comentou.

Quanto à expectativa para o GP da China, o espanhol prevê algo parecido com o que foi visto nas duas primeiras provas desta temporada. Realista, Alonso acha que a Ferrari não terá condições de lutar pela vitória em Xangai.

“Não espero muitas mudanças daquilo que ocorreu na Austrália e na Malásia. A McLaren e especialmente a Red Bull são mais rápidas do que nós e são favoritas. No momento, não somos capazes de brigar pela vitória, mas isso não significa que não tentaremos”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.