Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2011

MST

Sem Terra ocupam Incra e montam acampamento no Rio 15 de abril de 2011


Da Página do MST



No Rio de Janeiro, na tarde de quinta feira, 400 famílias Sem Terra ocuparam a superintendência regional do Incra e montaram acampamento em frente ao prédio, nesta quinta-feira.

Durante a ocupação, uma equipe de negociação composta por representantes das áreas apresentaram a pauta de reivindicação à representantes da superintendência do Incra.

Nessa jornada de luta pela Reforma Agrária, os Sem Terra apresentaram denúncias e reivindicações para que o Incra encontre solução para os conflitos pela posse da terra e realize uma política de Reforma Agrária.

"Exigimos que o Incra do Rio de Janeiro realize as ações necessárias para o cumprimento das metas para desapropriação das terras e estruturação dos assentamentos", afirma Marcelo Durão, dirigente do MST.

A política de assentamentos do governo federal cada vez mais se deteriora. O número de famílias assentadas no Brasil em 2010 foi ainda menor que nos anos anteriores.

Há três anos que Incra não desapropria um único latifúndio e não assenta novas famílias no Rio de Janeiro.

A omissão é tão grande que em áreas próprias do Incra não se consegue criar um assentamento, permanecendo o acampamento Sebastião Lan há mais de 13 anos em situação extremamente precária.

Os Sem Terra exigem do governo federal uma política de Reforma Agrária, que sejam assentadas imediatamente as famílias que há tantos anos se encontram acampadas, que sejam feitos mais investimentos para desenvolver os assentamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.