Projeto de Fabrício Fernandino é inaugurado na Argentina
Concebida pelo escultor e professor da Escola de Belas-Artes Fabrício Fernandino, será inaugurada nesta terça, 19 de outubro, a Plaza Cívica Del Bicentenario, na cidade universitária da Universidad Nacional Del Litoral, em Santa Fé.
A inauguração abre as XVII Jornadas de Jovens Investigadores da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), da qual a UFMG faz parte. Fernandino representa a Universidade no Comitê de Cultura da AUGM.
Por iniciativa da direção da Faculdade de Arquitetura, Desenho e Urbanismo da Universidade do Litoral, proposta de um monumento em praça pública foi esboçada tendo como ponto de partida ideia de Fabrício Fernandino. Com experiência na coordenação e realização de intervenções artísticas urbanas coletivas e transdisciplinares, ele liderou encontro de criação e trabalho intensivo em agosto deste ano. Foram elaboradas as maquetes físicas e eletrônicas e incorporados as contribuições dos artistas argentinos Abel Monasterolo e Andres Dorigo e de vinte alunos da Faculdade de Arquitetura e da Escola de Arte Mantovani, de Santa Fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.