Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Artes

! Monumento Argentina.jpg
Maquete do monumento em Santa Fé

Projeto de Fabrício Fernandino é inaugurado na Argentina


Concebida pelo escultor e professor da Escola de Belas-Artes Fabrício Fernandino, será inaugurada nesta terça, 19 de outubro, a Plaza Cívica Del Bicentenario, na cidade universitária da Universidad Nacional Del Litoral, em Santa Fé.

A inauguração abre as XVII Jornadas de Jovens Investigadores da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), da qual a UFMG faz parte. Fernandino representa a Universidade no Comitê de Cultura da AUGM.

Por iniciativa da direção da Faculdade de Arquitetura, Desenho e Urbanismo da Universidade do Litoral, proposta de um monumento em praça pública foi esboçada tendo como ponto de partida ideia de Fabrício Fernandino. Com experiência na coordenação e realização de intervenções artísticas urbanas coletivas e transdisciplinares, ele liderou encontro de criação e trabalho intensivo em agosto deste ano. Foram elaboradas as maquetes físicas e eletrônicas e incorporados as contribuições dos artistas argentinos Abel Monasterolo e Andres Dorigo e de vinte alunos da Faculdade de Arquitetura e da Escola de Arte Mantovani, de Santa Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.