Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Notícia sobre Arte

04/07/2011
Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba recebe Exposição Blue Connection

Da Redação, com informações e foto da Assessoria de Imprensa

O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba – MACS recebe, entre os dias 15 e 30 de julho, a exposição Blue Connection. O evento acontece na sede provisória do MACS, que fica no Chalé Francês (Avenida Afonso Vergueiro, s/n, em frente ao prédio da Estação Ferroviária). A entrada é gratuita.

A solenidade de abertura será no dia 15 de julho, às 19h30. A exposição ficará aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados e domingos, a visitação pode ser feita das 10h às 13h. Haverá, também, uma mediação entre os artistas e professores da rede pública de ensino.

A exposição contará com os trabalhos dos artistas Elizabeth Dorazio, Rosângela Dorazio, Gil Vicente, Manoel Veiga, Max Pauer, Mirek Macke, Nikolaus Nessler e Teresa Berlinck. A Blue Connection chega ao Brasil através da mediação do Embaixador Cezar Amaral, Cônsul-Geral do Brasil em Frankfurt, com o apoio cultural da TAM Airlines e também das Secretarias de Educação e Cultura de Sorocaba.

Organizada pelas artistas plásticas Rosângela e Elizabeth Dorazio, a Blue Connection teve início em outubro de 2010, em Frankfurt, no espaço Familie Montez. Em São Paulo, o projeto será apresentado no espaço Libero Badaró, com apoio da Galeria Mezanino. A referência inicial foi a atividade do Bola de Fogo, grupo de arte coordenado por Rosângela Dorazio e Teresa Berlinck que, entre 2004 e 2007, organizou coletivas em Recife, Curitiba, Fortaleza, São Paulo e Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.