Manifestação chama a atenção para a união homoafetiva.
Participantes cruzaram as principais avenidas do município.
O tema da parada é o "Direito à Diversidade: nós também somos família, união homoafetiva”. Os participantes saíram da Praça dos Correios, seguiram pelas avenidas João Felipe Calmon e Augusto Pestana. A animação está por conta de shows de Drag Quens e Dj’S.
O presidente da Alah, Guilherme Barbosa, disse que o objetivo é quebrar o preconceito sobre o direito a diversidade. “O propósito de fazer a parada gay é saber que, em Linhares, o preconceito e a falta de respeito aos gays é muito grande” afirmou Barbosa.
Seguranças particulares e policiais militares estão no local para garantir a segurança dos participantes. Moradores de outros municípios, como Colatina, São Gabriel da Palha, São Mateus, Grande Vitória e Cachoeiro de Itapemirim.
Segundo Guilherme Barbosa, a associação faz prevenções de doenças sexualmente transmissíveis, fornece acompanhamento psicológico e assistência de advogados.
www.globo.com.br
Assim, eu penso que os homossexualismo deve ser repeitado por todos e deve ser liberado sem preconceito nenhum. Mas, eles emitirem seus gostos, ficarem se espondo em público sabendo que existe gente que não aceita isso, é muito errado. Eles também têm de respeitar quem concorda ou não com esse preconceito ou com o homossexualismo deles. Eu acho isso muito errado.
ResponderExcluirComentário por Camila Natani