Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Preconceito

Parada Gay atrai milhares de simpatizantes ao Norte do ES

Manifestação chama a atenção para a união homoafetiva.
Participantes cruzaram as principais avenidas do município.

As ruas do município de Linhares, no Norte do Espírito Santo, estão mais coloridas neste domingo (10). Milhares de pessoas estão acompanhando a caminhada que começou às 13h e tem previsão para terminar às 21h. Associação Linharense de Apoio à Homossexualidade (Alah) promove 1ª parada gay no município.

O tema da parada é o "Direito à Diversidade: nós também somos família, união homoafetiva”. Os participantes saíram da Praça dos Correios, seguiram pelas avenidas João Felipe Calmon e Augusto Pestana. A animação está por conta de shows de Drag Quens e Dj’S.

O presidente da Alah, Guilherme Barbosa, disse que o objetivo é quebrar o preconceito sobre o direito a diversidade. “O propósito de fazer a parada gay é saber que, em Linhares, o preconceito e a falta de respeito aos gays é muito grande” afirmou Barbosa.

Seguranças particulares e policiais militares estão no local para garantir a segurança dos participantes. Moradores de outros municípios, como Colatina, São Gabriel da Palha, São Mateus, Grande Vitória e Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo Guilherme Barbosa, a associação faz prevenções de doenças sexualmente transmissíveis, fornece acompanhamento psicológico e assistência de advogados.

www.globo.com.br

Um comentário:

  1. Assim, eu penso que os homossexualismo deve ser repeitado por todos e deve ser liberado sem preconceito nenhum. Mas, eles emitirem seus gostos, ficarem se espondo em público sabendo que existe gente que não aceita isso, é muito errado. Eles também têm de respeitar quem concorda ou não com esse preconceito ou com o homossexualismo deles. Eu acho isso muito errado.
    Comentário por Camila Natani

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.