Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Livre

Ganso avalia atuações pela Seleção: 'Tenho errado muitos passes na frente'

Apesar de ter participado dos principais lances da equipe de Mano Menezes na Copa América, apoiador diz que ainda pode melhorar.

Reprodução / CBF

Foto: Reprodução / CBF

Paulo Henrique Ganso pode até não ter tido a atuação que o torcedor brasileiro queria com a camisa da Seleção. Mas das oportunidades que o time comandado por Mano Menezes criou nos dois jogos disputados na Copa América, o camisa 10 participou de praticamente todas. Com menos frequência no jogo de estreia diante da Venezuela, em La Plata, e já mais desenvolto no empate por 2 a 2 com o Paraguai, no último sábado, em Córdoba.

No primeiro jogo, diante dos Venezuelanos, Ganso participou ativamente de um lance de perigo. Ele colocou Neymar na cara do goleiro Vega, mas o companheiro do Peixe desperdiçou ao pegar errado na bola. E ficou por aí. O curioso da participação do jogador no confronto foi o posicionamento em campo, procurando mais o lado esquerdo. Dos 15 passes certos, o meia deu oito justamente para o dono do moicano.

Já na partida seguinte, contra os paraguaios, foram duas assistências para gol e dois passes que por pouco não se converteram em tentos para a Seleção Brasileira. Na primeira, Ganso tocou para Jadson, que colocou Alexandre Pato na cara do gol. O atacante perdeu tempo e o goleiro Villar evitou a abertura de placar. No lance seguinte, mais uma vez Neymar demorou a definir o lance e perdeu o gol.

Nas estatísticas da segunda partida, Ganso acertou 39 passes e errou oito. Mas, nesta segunda-feira, em Campana, na Argentina, o jogador admitiu que tem deixado a desejar, principalmente nos toques para os companheiros.

"A minha autocrítica é que tenho errado muitos passes lá na frente, no momento de deixar os atacantes na cara do gol. Preciso melhorar nesse quesito", afirmou Paulo Henrique Ganso, que após se recuperar de uma lesão muscular só participou de uma partida pelo Santos antes de se apresentar à Seleção Brasileira.

O camisa 10 da Seleção admitiu que tem visto as estatísticas dos jogos para saber onde precisa melhorar na partida seguinte. Ganso aproveitou para falar do seu estilo de jogo.

"É a minha maneira de jogar por não ser um jogador de velocidade. Procuro acelerar o jogo para sempre tentar achar os atacantes livres para encontrar os gols. Procuro escutar e ver onde eu erro. Pelo que eu tenho visto nos scouts dos jogos, tenho errado muitos passes. Tenho que melhorar isso", analisou o jogador, afirmando que está bem fisicamente e sem receio de executar os movimentos dentro de campo.

Nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), Ganso terá a oportunidade de ajudar a Seleção Brasileira no duelo contra o Equador, em Córdoba, pela última rodada do Grupo B da Copa América. O confronto terá transmissão ao vivo da TV Globo, Sportv.


http://www.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.